UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
11/02/2010 - 18h01

Grêmio fará nova investida para ter lateral Edílson, da Ponte Preta

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A direção do Grêmio trabalha forte para reforçar o grupo visando esta temporada. Para voltar a conquistar títulos, os cartolas negociam para ter 2 zagueiros e 1 lateral-direito. Assim que retornar do Mato Grosso, a direção gremista deve fazer uma nova investida para ter Edílson da Ponte Preta. O problema encontrado pelo clube é que, enquanto o Grêmio busca um empréstimo, a Ponte quer somente vender o jogador.

"Ficamos acertados na semana passada de conversarmos novamente quando terminasse a rodada da Copa do Brasil. Chegaremos em Campinas no final da noite, o Grêmio deve chegar a noite também. Portanto, amanhã deve haver mais uma conversa", referiu Claudio Henrique Albuquerque, gerente de futebol da Ponte Preta ao UOL Esporte.

A segunda proposta do clube gaúcho será de compra, já que é a única modalidade aceita pelo clube de São Paulo. "Nos interessa somente a venda dos direitos que temos. O Grêmio já sabe disso. Nos disseram que podem buscar investidores para acertarmos tudo", completou o cartola.

Com 23 anos, 1,77 de altura e 78 quilos, o atleta resolveria um antigo problema do time de Silas Pereira: a lateral-direita. Os dirigentes gremistas confirmam o interesse na contratação de Edílson. Os direitos do jogador estão divididos em: 70% para a Ponte, 20% com o jogador e 10% com o procurador do atleta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host