UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
11/02/2010 - 11h21

Kleber Pereira avisa que quer jogar logo pelo Internacional

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • K. Pereira será relacionado para o jogo do sábado

    K. Pereira será relacionado para o jogo do sábado

Kleber Pereira chegou há pouco tempo. Foi apresentado no dia 29 de janeiro, mas já está integrado ao grupo principal e quer entrar em campo de uma vez. Evidente que o centroavante respeita a decisão de Jorge Fossati, que pode seguir usando Taison, Alcesandro e Edu. Só que atuar no final de semana, contra o Esportivo, pode ajudar ainda mais no planejamento de contar com o atacante na estreia da Libertadores, dia 23, contra o Emelec, em Porto Alegre.

O nome de Kleber Pereira estará na lista de relacionados para a partida do final de semana. A dúvida que consome alguns no Beira-Rio é qual a ideia de Fossati para o ex-camisa nove do Santos em Bento Gonçalves. “Pra mim seria importante (jogar sábado), lógico que não depende de mim. O ritmo de jogo não vou ter 100%, mas estar junto com o grupo é importante”, destacou o jogador.

A última vez que Kleber Pereira entrou em campo foi na 38ª rodada do Brasileirão do ano passado, ainda pelo Santos. O time do litoral paulista enfrentou o Cruzeiro. “Estou muito tempo sem jogar. Esse assunto de quem joga e se tá pronto, é com o professor. Se ele me relacionar eu jogo”, resumiu o centroavante.

Adaptar características. Esse é o caminho apontado pelo próprio K. Pereira para que ele possa se unir ao, hoje titular absoluto, Alecsandro. Mesmo que ambos tenham estilos muito semelhantes. “ Se as características são as mesmas vamos procurar voltar para ajudar na marcação, mas não é só o Alecsandro. Tem o Edu, o Walter, o Leandro Damião. Eu não gosto de tratar deste assunto de quem joga ou não”, confidenciou o atleta.

Logo após a vitória sobre o Avenida, Fossati deixou claro que se tiver dois centroavantes com ritmo de jogo deve utilizá-los na Libertadores. “Se eu tiver dois centroavantes entrosados vou jogar assim, gosto de trabalhar com atacantes enfiados”, disse o treinador logo após citar o exemplo da Seleção argentina de Marcelo Bielsa, que tinha Crespo e Batistuta.

Kleber Pereira tem 34 anos e desde o começo de fevereiro faz trabalhos físicos com os profissionais do Internacional. O primeiro treino junto dos demais companheiros aconteceu nesta quarta-feira. O técnico Jorge Fossati, no entanto, não deu pistas do time que mandará a campo contra o Esportivo. O esquema pode mudar para o 4-4-2. Mas se optar pela manutenção do 3-5-2 Jorge Fossati terá de escalar Sorondo ao lado de Bolívar e Danilo Silva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host