UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
11/02/2010 - 16h47

Souza faz cirurgia no joelho esquerdo e deve ter alta no sábado

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O meia Souza, do Grêmio, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo no último Gre-Nal, passou por cirurgia nesta quinta-feira, no Hospital do Coração, em São Paulo. O jogador deve ter alta neste sábado, quando retorna a Porto Alegre.

“A previsão é de que o jogador fique cerca de quatro a seis meses afastado dos gramados para a recuperação”, explicou o médico Rene Abdalla, que já havia operado o mesmo joelho de Souza em 2003, quando o jogador defendia o São Paulo. A expectativa para iniciar a recuperação no Olímpico é de dez dias.

Souza rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um lance do clássico Gre-Nal realizado no dia 31 de janeiro em Erechim. Na coletiva de imprensa em que anunciou a gravidade da lesão, no dia seguinte ao Gre-Nal, Souza prometeu recuperar-se antes dos seis meses, como já havia ocorrido em 2003.

“Tenho esta experiência de ter passado pela primeira cirurgia, e com certeza vou passar pela segunda”, afirmou o jogador, que não participa mais nem do Campeonato Gaúcho nem da Copa do Brasil. “Espero encontrar o time campeão Gaúcho e da Copa do Brasil. Vou estar torcendo de fora, ajudando da maneira melhor”, declarou na época.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host