UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
12/02/2010 - 20h27

100% desde que entrou no time, Douglas fará sua estreia no Olímpico

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Modesto, Douglas não se vê responsável pela evolução do Grêmio

    Modesto, Douglas não se vê responsável pela evolução do Grêmio

Douglas estreou no Grêmio na partida mais tranquila de 2010: a goleada por 5 a 1 contra Universidade. Depois disso, o atleta esteve presente na vitória contra o Araguaia na Copa do Brasil. No Olímpico, Douglas disputará seu primeiro jogo neste sábado, contra o São José. O jogador revelou a alegria com o momento vivido em Porto Alegre.

"É uma expectativa que tenho. Faz tempo que estou querendo jogar aqui. Tive 2 jogos fora, espero fazer um bom jogo diante do torcedor que, até agora, tem me incentivado muito", disse o meia.

Sobre o rendimento do time após sua entrada, Douglas foi modesto. "O time vinha numa crescente boa, apesar de vir de uma derrota no clássico. Mesmo antes de eu entrar, o time já vinha bem. O pessoal está marcando gols, a entrega tem feito a diferença", afirmou.

Depois de ser elogiado por Jonas e Borges, companheiros de sistema ofensivo, foi a vez de Silas tecer comentários sobre o meia. "É um jogador que estava jogando, não estava treinando como treinamos aqui, mas estava jogando. Foi só se adaptar à forma de treinamento do time . É um jogador que fica mais com a bola, passa mais, deu passe para o Rochemback numa jogada de reflexo, numa questão de segundos. Além disso, está acostumado com pressão, teve isto no Corinthians. Ele acabou de ser campeão da Copa do Brasil e e isto tudo está em favor do Douglas", disse o técnico em entrevista coletiva.

"Tenho alguns problemas de entrosamento com grupo, isto é um pouco complicado. Treinei poucas vezes e fiz 2 jogos.Não vejo problema, mais alguns jogos e estará tudo bem", finalizou.

Douglas terá novos companheiros no meio de campo do time tricolor contra o São José, sábado, às 16h, no Olímpico. Fernando, Fábio Rochemback e Mithyuê formarão o quarteto com Douglas em uma formação inédita pelo setor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host