UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
12/02/2010 - 19h26

Por estreia na Libertadores, Inter exige jogo do Gauchão na quarta-feira

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Carvalho quer jogo na quarta-feira

    Carvalho quer jogo na quarta-feira

O Internacional busca junto à Federação Gaúcha de Futebol a realização do jogo das quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho na próxima quarta-feira. Tudo por causa da estreia, no dia 23, na Libertadores. Jogando no meio de semana e avançando, o Inter voltaria a atuar no sábado, tendo por consequência, mais tempo de descanso para a partida contra o Emelec, na terça, em Porto Alegre. O problema é que a partida já está pré-agendada para outra data. O Inter aceita até mesmo um jogo às 18h, em um dia de semana para não se prejudicar na Libertadores.

A informação preliminar obtida pelos dirigentes do Inter dá conta de que a intenção da FGF é marcar o jogo das quartas-de-final para quinta-feira, resultando em uma partida depois no domingo e complicando a preparação para a estreia na Libertadores da América. “Confirmando a primeira colocação gostariamos que nosso jogo fosse na quarta. Por que nós temos outro jogo na terça-feira. Estamos prevendo da classificação esta possibilidade para que não tenhamos um jogo marcado com menos de 72 horas antes da partida da Libertadores”, explicou o vice de futebol, Fernando Carvalho à reportagem do UOL Esporte.

O contato do cartola com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, aconteceu nesta sexta-feira, via telefone. Carvalho reiterou o desejo pelo bom senso. O problema apontado por Novelletto é a partida do Grêmio, também em Porto Alegre, na quarta-feira. Grêmio e Inter são lideres de suas chaves e, por direito, mandam as partidas eliminatórias das de quartas-de-final.

“A informação extra-oficial dá conta que nosso jogo seria na quinta. A Federação é a instituição mater e ela deve preservar os seus filiados, no caso o seu Internacional. Esperamos que ela atenda”, completou o dirigente.

Mais umm aspecto impeditivo para que a solicitação do Internacional seja atendida são os interesses da emissora que transmite o campeonato. Porém, Fernando Carvalho não vê empecilhos. “A televisão não vai sofrer se fizer o jogo na quarta-feira. Há também o jogo do Grêmio”, finalizou.

O Inter só vai conhecer seu adversário depois da rodada deste sábado, quando ficarão definidos todos os classificados. Vencendo o Esportivo, em Bento Gonçalves, o clube colorado garante a melhor campanha geral e terá a vantagem de sempre jogar em casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host