UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
12/02/2010 - 19h58

Silas dá recado para jogadores do Grêmio: "quem não estiver focado, que saia"

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em sua entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Silas Pereira, do Grêmio, deu um recado para o grupo de jogadores. Silas foi claro, quem não estiver comprometido com o objetivo do clube, que saia.

"Estou aqui no comando para mudar a história de chegar e não ser campeão. O jogador é marcado por ser campeão, não podemos desejar menos que isto, precisamos de comprometimento. Quem não estiver a fim de se comprometer, que saia", disse o treinador.

A extensão das palavras do técnico chegaram até os recém contratados. "Não quero ninguém com "burro na sombra". O "burro na sombra" só atrapalha, não cabe no futebol. Esta ideia estamos implantando para ter um Grêmio forte até o final do ano. Quem está chegando precisa entender que não o queremos só no campo, queremos comandando os mais novos e dando exemplo", reforçou Silas.

Sem revelar a quem propriamente se dirigia, o treinador deixou a sala de conferências do estádio Olímpico enigmático. "Para bom entendedor, meia palavra basta", declarou.

Para o confronto contra o São José, Hugo e Adílson seguem de fora. O meia ,ex-São Paulo, é o mais cotado para ser o recebedor das palavras do comandante. Em várias entrevistas coletivas, o técnico apontou que Hugo não esteve bem. A torcida, inclusive, chegou a cobrar mais empenho do jogador. No confronto mais importante da temporada até agora, o clássico Gre-Nal, Hugo começou no banco de reservas. Ferdinando foi poupado e Maylson suspenso devido ao terceiro amarelo.

Silas confirmou Fernando como volante e Mithyuê no meio. Leandro passará por um último teste antes da partida, marcada para sábado, às 16h, no Olímpico. O certo é que o atacante não começará jogando. William também ficará no banco. "Precisamos mostrar ainda no Estadual. O jogo é em casa e temos que comprovar nossa fase", disse o treinador.

O Grêmio vem de duas vitórias fora de casa em sequência: contra o Universidade e Araguaia. A primeira posição no grupo 1 da Taça Fernando Carvalho está garantida matematicamente, porém a briga do time é para assegurar que a partida semifinal, caso chegue, seja no Olímpico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host