UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
12/02/2010 - 08h13

Zagueiro Rafael Marques elogia novo companheiro a agradece por reforços

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na última quinta-feira, a direção do Grêmio confirmou a contratação do zagueiro Rodrigo. Com 29 anos e passagens pelo São Paulo, Flamengo e Dynamo de Kiev, o jogador chega para ser companheiro de Rafael Marques na zaga do time tricolor. Rafael, por sua vez, comemorou o acerto  e elogiou o novo colega.

"Tive a oportunidade de jogar contra ele, está chegando para ajudar. É uma necessidade que o Grêmio vem buscando estabilizar. Graças a Deus conseguimos a contratação", disse o zagueiro.

"Temos que agradecer à direção por todo o esforço que vem fazendo por este grupo. Além disso, ao torcedor que sempre tem nos apoiado. Vamos buscar títulos este ano", garantiu.

Mesmo com a chegada de Rodrigo, a direção do Grêmio ainda promete um novo jogador para a zaga e ainda um lateral-direito. Douglas da Silva, do Hapoel Tel Aviv, está descartado e Edílson, da Ponte Preta, próximo de ser anunciado. "Estamos trabalhando exaustivamente, conseguimos contratar um zagueiro mas não fechamos nossas portas. Ainda temos que agregar qualidade a este grupo", disse o assessor de futebol Luiz Onofre Meira.

A defesa tem sido o principal ponto de preocupação de Silas Pereira no comando do Grêmio. Nos 8 jogos que disputou até agora, o Grêmio sofreu gols em todos. Em pré-temporada no futebol da Ucrânia, Rodrigo deve entrar em forma dentro de 10 dias. Até lá a titularidade segue com Maurício, já que a idéia de Silas, inicialmente, é manter Mário Fernandes na lateral-direita. "Temos que dar sequência a ele", revelou o treinador em entrevista coletiva.

Em se confirmando a chegada de Edílson, somado a Rodrigo e a outro zagueiro que será contratado, quem volta a perder espaço é Joílson. Afastado no início do ano, o ex-botafoguense foi reintegrado, chegou a ser titular, mas foi vaiado em alguns jogos no Olímpico e voltou a ficar no banco.

Além disso, com as contratações prometidas, o grupo de jogadores do Grêmio estará fechado para o primeiro semestre de 2010. No meio do ano somente uma renovação precisa ser feita: a do lateral-esquerdo Lúcio. Contudo, ainda não há a certeza de que o atleta permanecerá no clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host