UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/02/2010 - 21h15

Grêmio confirma contratação de lateral-direito Edílson, da Ponte Preta

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O departamento de futebol do Grêmio confirmou a contratação do lateral-direito Edílson, ex-Ponte Preta. O atleta segue com parte de seus direitos ligados à Ponte, porém o Grêmio passa a ser detentor do maior percentual.

"Podemos dizer que é jogador do Grêmio, chegará amanhã (quinta-feira), para nos ajudar muito", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista. O procurador de Edílson, Marquinhos Trabulsi, também comunicou o negócio. "Está fechado mas ainda não assinado. Edílson irá chegar em Porto Alegre até esta quinta", disse por telefone ao UOL Esporte.

O próprio lateral confirmou o acerto. "Tudo certo. Foi oficializado e estou feliz por isso", disse o jogador à Rádio Gaúcha. Segundo Edílson, o Grêmio adquiriu 55% do passe. Do restante, 25% é da Ponte Preta, 10% do empresário e 10% do atleta.

Edílson, que tem 23 anos, disse que deve se adaptar facilmente ao Grêmio, já que tem um estilo de jogo apreciado no clube gaúcho. "Eu me enquadro no estilo de jogo do Sul, sou um jogador de bastante raça. O que eu puder fazer pela camiseta do Grêmio não vou medir esforços", afirmou o jogador.

Revelado pelo Avaí, o novo lateral-direito gremista já teve passagens pelo Vitória e pelo Atlético-MG. Em 2008, chegou a treinar durante um mês no Veranópolis, disputando apenas uma partida oficial. Edílson contou que nunca trabalhou com Silas, mas tem as melhores referências do técnico tricolor. "É um treinador da nova geração que vem fazendo o seu melhor e não é por acaso que está num clube como o Grêmio", destacou. 

A Ponte Preta não vinha utilizando o jogador por pedido da direção do Grêmio e chegou a publicar uma nota em seu site oficial desmentindo o negócio. Ainda não há uma palavra oficial do clube.

O técnico Silas Pereira havia pedido reforços urgentes para o setor. O departamento de futebol gremista espera anunciar mais um reforço para o time. Trata-se de um zagueiro, de preferência, com altura superior a 1,85

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host