UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/02/2010 - 00h56

Após vitória, gremistas defendem volante Ferdinando das vaias do torcedor

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Mesmo com uma atuação consistente e uma vitória por 4 a 2 contra o Veranópolis, os torcedores do Grêmio pegaram no pé principalmente de Ferdinando. Em várias oportunidades o atleta foi xingado e vaiado em campo. A cada oportunidade que tocava na bola, os aficionados gritavam por William Magrão. Nos vestiários do Olímpico, comissão técnica, direção e colegas de time saíram em defesa do volante.

"Eu não posso tirar o jogador após errar alguns passes, no caso do Rochemback e do Ferdinando qualquer um dos volantes que eu colocasse hoje iriam sofrer um pouco por causa do Leandro, do Douglas e mais 2 atacantes. No entanto, os gols que sofremos não passaram por ali, só o primeiro que foi um erro do passe, mas só erra quem tenta", disse Silas Pereira em entrevista coletiva.

"São jogadores de qualidade, personalidade, na minha carreira não me lembro de ter passado por momentos assim. O Ferdinando mostrou que tem qualidade e é um jogador de força", referiu Borges. "O Ferdinando é experiente, sabe o que precisa fazer, sabe que o dia de amanhã será diferente para ele', disse Fábio Santos.

"A torcida não está pedindo outros pela deficiência de Ferdinando e sim pela qualidade do grupo. É um jogador da confiança do Silas porém, joga não por isso, mas pela qualidade que tem", referiu Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

A próxima oportunidade para a redenção do volante ocorrerá no sábado, às 19h30 contra o Internacional de Santa Maria pela semifinal do primeiro turno do Estadual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host