UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/02/2010 - 10h40

Cauteloso, Silas afirma que Mário Fernandes ainda não é um jogador pronto

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Se há um jogador que é unanimidade no Grêmio em 2010 é Mário Fernandes. Tanto como zagueiro quanto como lateral-direito, o jogador tem dado a resposta que a torcida espera. Porém, Silas Pereira jogou um balde de água fria nas comemorações sobre o atleta. Segundo o treinador, Mário é um jovem, está em formação e ainda tem pontos a serem desenvolvidos.

"O Mário está crescendo. Não podemos vê-lo como um jogador já pronto. Ele está no mesmo estágio do Fernando e do Maylson. O fato de estar no Grêmio não quer dizer que o jogador está pronto. O Mário ainda tem alguma deficiência na parte defensiva, mas tem um potencial diferente, se conseguir progredir vai chegar a postos muito altos", disse o treinador.

Nesta quinta-feira, Edílson, ex-jogador da Ponte Preta, desembarca em Porto Alegre para acabar com a necessidade de reforços na lateral. "Ele tem um chute muito forte, um arranque muito bom e é fisicamente é muito forte. Tenho certeza que vai ajudar a gente, vamos inserir o Rodrigo e o Edílson a medida que os testes falarem que estão prontos", garantiu.

A contratação deste jogador abre novamente a possibilidade de Mário retornar a zaga. No início do ano, o jogador manifestou a intenção de ser aproveitado somente como zagueiro. "Ainda vamos pensar o que pode ser feito", referiu Silas.

A defesa gremista sofreu gols em todos os jogos deste ano e agora, contra o Internacional de Santa Maria, ainda tem mais um problema. Rafael Marques, Maurício e Mário Fernandes, estão pendurados com 2 cartões amarelos, se levarem o terceiro, não atuam na final do turno. "Ainda não tive tempo para pensar nisso", afirmou o técnico do Grêmio.

Sem tempo também para descanso, os jogadores do grupo principal do Grêmio já retomam as atividades nesta quinta-feira à tarde. A base do time deve ser mantida para o confronto de sábado pela semifinal da Taça Fernando Carvalho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host