UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/02/2010 - 01h25

Silas se defende: "Só falta dizer que o último gol foi culpa do treinador"

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O técnico Grêmio se defendeu das críticas dos torcedores, em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 contra o Veranópolis. Silas preferiu enaltecer o que são, segundo ele, pontos positivos do time. Para o treinador, o time está progredindo e resolvendo os problemas defensivos.

"Eu tenho tanta coisa para fazer que não da tempo para ver isso (xingamentos do torcedor). Eu tenho que ver o que temos de bom, o Hugo entrou 10 minutos e acabou com o jogo, por exemplo, o Borges jogou muito bem. Só falta falar que o último gol que nós tomamos foi culpa do treinador também. Claro que eu não gosto de tomar 2 gols, mas estamos acertando isso. Temos muitas coisas boas para falar, nesta balança estamos positivos", ressaltou o treinador.

O gol referido por Silas ocorreu no último minuto de jogo. Romano chutou de longe e Victor acabou falhando feio. O lance não teve nenhuma ingerência da defesa e, muito menos, da formatação tática do time.

"Nós trabalhamos muito esta semana, tanto que, tirando o primeiro gol, o segundo foi um chute de longe. Não tivemos sérios problemas, foram somente alguns. O Veranópolis não entrou como quis na nossa defesa. Quando estava 2 a 0 tivemos para fazer o terceiro e o quarto mas perdemos, e sempre estoura lá atrás, mas a culpa é de todos", disse.

Com a defesa repetindo as falhas, Silas alerta para os novos jogadores, que podem mudar este fato. "A experiência conta muito para a defesa. Temos que diminuir os espaços, já estamos fazendo isto, mas ainda melhoraremos. O Maurício marcou muito hoje, o Rafael Marques também, por isso temos que enaltecer os que estão jogando", explicou.

No final de sua manifestação, o treinador elogiou Fábio Santos. "O Fábio de hoje e do jogo passado é o que me serve, é o que queremos ver no Grêmio", afirmou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta quinta-feira durante a tarde. Também ocorrerá a apresentação oficial de Rodrigo e o desembarque de Edílson. A direção promete mais uma contratação para fechar o elenco visando a temporada 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host