UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 10h20

Além de Jonas, Grêmio trabalha em mais duas renovações; grupo não está fechado

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A novela envolvendo a renovação de contrato do atacante Jonas deve terminar na próxima semana. O jogador, inclusive, já afirmou que deu sua palavra de honra ao Grêmio e irá assinar o novo vínculo. Com este processo encerrado, o departamento de futebol do clube acelera duas outras situações pendentes: os novos contratos de Fábio Santos e Rafael Marques. Além disso, a direção informa que o grupo não está fechado e mais um zagueiro deve ser contratado.

"São duas situações que nos interessam resolver logo. Evidentemente que estamos trabalhando, e nos próximos dias devemos acertar com os jogadores e seus empresários", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Os vínculos de Fábio Santos e Rafael Marques se encerram ao final de 2010, não havendo uma renovação, no meio do ano seria possível a assinatura de um pré-contrato e os atletas se transfeririam livremente.

A situação mais avançada é de Rafael Marques. Grêmio e jogador já iniciaram as tratativas para postergar sua permanência no clube por mais um ano. "O Rafael, nós já estamos acertando tempo de contrato e salário, já é uma negociação propriamente dita", explicou Meira.

Atual titular da lateral-esquerda, Fábio Santos receberá seu procurador em Porto Alegre no final do mês, para tratar da renovação. "O empresário do Fábio deve vir dia 26 para que acertemos, mas não há uma grande dificuldade, os jogadores querem ficar", revelou o cartola.

Lúcio era o único jogador do Grêmio com contrato se encerrando no meio deste ano. Devido à lesão do jogador, a ligação será ampliada, já que não é permitido ao clube brasileiro devolver o jogador para o Hertha Berlim, da Alemanha, lesionado. "Já informamos ao clube detentor dos direitos e estamos aguardando para ver como ficam as coisas", disse.

Quanto ao grupo de jogadores, Meira afirmou que a chegada de Rodrigo não encerra o ciclo de contratações nesta temporada. Porém, o reforço deste zagueiro acalma um pouco a busca por novos atletas. "Seguimos nos mercado, vamos contratar mais um zagueiro. Porém, é claro que a chegada do Rodrigo tira um pouco da urgência que tínhamos", finalizou.

O Grêmio entra em campo neste sábado, às 19h30, contra o Inter de Santa Maria pela semifinal da Taça Fernando Carvalho. Quem vencer enfrenta o ganhador do confronto entre Internacional e Novo Hamburgo na final, dia 28.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host