UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 23h03

Chateado, Hugo lembra do São Paulo e diz que não é titular por não ter "grife"

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Hugo se diz jogador sem grife e lembra da falta de apoio dos torcedores nos tempos de São Paulo

    Hugo se diz "jogador sem grife" e lembra da falta de apoio dos torcedores nos tempos de São Paulo

O meia Hugo tem sido aproveitado em praticamente todos os jogos por Silas Pereira, só que nunca começa jogando. Reserva de Leandro, o jogador se disse chateado e rotulado como "jogador sem grife". Para ele, é necessário cair nas graças da imprensa para atingir um posto de mais destaque no time.

"Vou ser bem sincero, vim aqui para jogar. Saí do São Paulo porque não queria ficar no banco. Nem penso na reserva", disse. "Uma vez,o Marco Aurélio Cunha falou a respeito de um jogador no dvd do hexa do São Paulo, que esse jogador não tinha "grife", eu sou um jogador que não tenho "grife". Por tudo que eu já mostrei, nunca fui rotulado como titular, sempre tive que estar mostrando, as coisas para mim sempre foram difíceis", completou.

O atleta revelou que pensa em ser bem visto pela imprensa, para assim, assumir vaga no time titular. "Temos que cair nas graças da imprensa. Eu já fui torcedor, e me baseava no que o jornalista falava. A imprensa transmite muita opinião", afirmou.

Por outro lado, Hugo está satisfeito com o torcedor. "Os torcedores sempre pedem minha entrada. Mesmo em jogos que eu fui mal, eu acabei saindo e o torcedor aplaudiu. Isto não acontecia no São Paulo, lá não tinha a mesma receptividade por parte do torcedor. Sei que aqui o eles gostam de mim", revelou.

"Acho que eu sou um jogador de qualidade, que não precisaria mostrar sempre tudo. Começar sempre do zero, com desconfiança, é difícil. Creio que as coisas vão melhorar pois já provei até em um grande centro", finalizou.

Hugo estará em campo em um amistoso contra o Porto Alegre, que o Grêmio realizará em preparação para a final da Taça Fernando Carvalho. O jogo ocorrerá na próxima terça-feira, no Olímpico. Os titulares do time ganham, agora, 2 dias de folga. Já os suplentes treinarão segunda-feira à tarde no suplementar do Monumental.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host