UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 22h59

Eltinho faz sua estreia na lateral-esquerda do Inter

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Lateral Eltinho demonstrou qualidade na cobrança de falta

    Lateral Eltinho demonstrou qualidade na cobrança de falta

O lateral-esquerdo Eltinho mal chegou no Beira-Rio e já demonstrou pelo menos uma qualidade: a cobrança de falta. Após o rachão deste sábado, o jogador do Inter rivalizou com o especialista Andrezinho no número de acertos no treino de bola parada.

“Se pintar no jogo, vou ver com o Andrezinho quem estiver melhor para bater”, avisou Eltinho, que entra em campo contra o Novo Hamburgo neste domingo, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Atleta do Avaí na temporada passada, Eltinho conta que teve 100% de aproveitamento nas cobranças de falta pelo time catarinense em 2009. “Bati uma falta e fiz o gol”, brinca o jogador, que disse não ter tido mais chances depois do único gol de falta porque o companheiro Marquinhos não deixou. “Acho que porque eu fiz o gol ele não deixou eu bater mais”, falou Eltinho, em tom de brincadeira.

Novidade no Inter neste domingo, o jogador de 22 anos se vê em situação complicada no Beira-Rio: se nas cobranças de falta tem a concorrência de Andrezinho, um dos melhores cobradores do Inter, na lateral-esquerda terá a tarefa inglória de disputar posição com Kleber, que vem sendo o melhor em campo nas últimas partidas.

Razão pela qual ele tentará provar seu valor já na primeira oportunidade contra o Novo Hamburgo. “O Inter não é apenas onze jogadores, tem um grupo grande. Tenho que estar preparado e aproveitar as oportunidades como esta que apareceu agora e vou usar para mostrar o meu trabalho”, finalizou o lateral.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host