UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 21h25

Fossati escala Muriel no Gauchão e sinaliza com Abbondanzieri na Libertadores

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Abbondanzieri aguarda regularização e só precisaria se adaptar aos novos companheiros

    Abbondanzieri aguarda regularização e só precisaria se adaptar aos novos companheiros

O técnico do Internacional, Jorge Fossati, escalou o goleiro Muriel no time que enfrenta o Novo Hamburgo pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na reserva, Lauro será poupado, mas isso não garante que ele seja o goleiro do Inter na estreia da Libertadores contra o Emelec na próxima terça-feira.

“Depois do jogo deste domingo vamos decidir quem vai sair jogando na terça. O Abbondanzieri, se estiver em condições legais, está pronto para jogar porque vinha treinando e jogando normalmente. Ele só precisa conhecer os seus novos companheiros”, afirmou o treinador colorado na tarde deste sábado, após o treino no Beira-Rio.

O Internacional decidiu pagar a multa à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e atrasar a entrega da lista dos 25 jogadores que fazem a estreia. A intenção é dar tempo para escalar Abbondanzieri, que chegou da Argentina na última quinta.

Fossati vem observando os treinamentos dos goleiros e escutando o preparador Clemer, e a informação é que o argentino tem condições de jogo. “O Abbdonanzieri está em condições normais, e os demais também. Por isso escolhi o Muriel para jogar no domingo, mas sobre quem vai jogar na terça-feira eu vou me dar mais algumas horas para me decidir”, disse Fossati.

O próprio Clemer já deu o aval sobre as condições de jogo de Abbondanzieri, só mencionou a mesma dificuldade do entrosamento com os companheiros. “Ele foi bem nos treinos, exigi bastante para ver o reflexo e a agilidade, e foi bem. Só vai precisar de tempo para se adaptar com os companheiros, saber os nomes. Eu me lembro dele como um goleiro que orienta muito a zaga, conversa com todos e talvez nisso ele precise se adaptar”, explicou o preparador de goleiros. Para Clemer, o argentino pode sim jogar na terça-feira. “Pode jogar, sim. Ele vinha treinando. Está no ritmo”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host