UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 07h00

Grêmio esquece possível Gre-Nal e escala titulares na semi contra o Inter-SM

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho apresentou duas situações curiosas para o Grêmio: 6 jogadores pendurados e um possível Gre-Nal na decisão. Sabendo que a classificação depende de uma vitória, o técnico Silas optou por esquecer o provável clássico e escalar todos os titulares. Portanto neste sábado, às 19h30, no Olímpico, o time tricolor irá a campo com o que tem de melhor, respeitando o Internacional de Santa Maria.

A defesa é o setor que causa maior preocupação. Victor, Maurício, Mário Fernandes e Rafael Marques estão com 2 amarelos. Logo à frente Ferdinando também está pendurado. O único dos atletas que recebeu 2 cartões e não participa do jogo é Adílson, que ainda não reúne melhores condições físicas.

"Posso confirmar que o time será muito próximo do que entrou no último jogo. Leandro começa jogando, inclusive" , disse Silas. "O jogo é muito importante, é decisivo", completou.

Na opinião de Silas, a defesa do Grêmio tem evoluído e isso dá tranquilidade aos defensores. "O Maurício e o Rafael estão seguros. Os gols que sofremos no último jogo foram jogadas isoladas. No primeiro, um erro de passe, no segundo uma falha que acontece na vida de todo o goleiro. O Veranópolis não criou chances, não entrou na nossa área, não venceu o duelo contra nossa defesa", explicou.

A única correção que ainda precisa ser feita é o retorno dos atacantes e meias de armação para auxiliar no primeiro combate. "O Douglas e o Leandro estão ganhando ritmo mas já melhorou. Eu falei isso para o Jonas, ele tem dado uma ajuda muito grande neste aspecto", afirmou o técnico.

Mesmo com tantos elogios de Silas, o Grêmio levou gols em todos os jogos. O torcedor tem cobrado, principalmente, o volante Ferdinando. Em dado momento do jogo contra o Veranópolis, os gremistas chegaram a pedir para o árbitro mostrar o amarelo forçando a suspensão do jogador. "O Ferdinando joga da mesma forma aqui, no Maracanã ou no Morumbi. Não é criança, é um jogador experiente, irá passar por este momento porque tem caráter", referiu.

O adversário atingiu a semifinal após desclassificar uma das sensações do Estadual: o São José. O Inter de Santa Maria chegou a estar ameaçado de rebaixamento nas rodadas iniciais, porém, trocou o técnico Bebeto Rosa por Bagé que foi fundamental na arrancada do time. Terceiro colocado no grupo 1, o "Interzinho" irá priorizar a defesa e especular contra ataques em Porto Alegre.

O técnico Bagé conta com 5 desfalques no time: Mano Garcia, Marangon, Edu Valinhos, Alexandre e Juliano estão fora. Sem mistérios, a escalação está definida para a partida.

O vencedor deste duelo enfrenta quem passar na outra semifinal, entre Internacional e Novo Hamburgo. A partida será disputada nesse domingo, no estádio Beira Rio. A decisão da Taça Fernando Carvalho ocorrerá dia 28. O campeão está classificado para a final do campeonato. Caso o mesmo time, também vença a Taça Fábio Koff, este será campeão gaúcho sem a necessidade de uma final.


GRÊMIO X INTERNACIONAL-SM

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Pay Per View
Árbitro: Leandro Vuadem
Auxiliares: Carlos Selbach e José Otávio Bittencourt

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Silas Pereira

INTERNACIONAL-SM
Douglas; Djair, Sananduva e Xande; Carlão, Alexandre, Elias, Deives Thiago e Anderson Cruz;Emerson Bala e Dudu.
Técnico: Bagé
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host