UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 12h55

Inter usa elenco para encarar 'minimaratona' de jogos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Autor de quatro gols no Gauchão, Leandro Damião pode voltar a iniciar uma partida no Internacional

    Autor de quatro gols no Gauchão, Leandro Damião pode voltar a iniciar uma partida no Internacional

O Internacional começa neste domingo uma “minimaratona” de jogos, com dois confrontos importantes num intervalo de três dias. Depois da semifinal do primeiro turno do Gauchão contra o Novo Hamburgo no domingo, faz a estreia na Copa Libertadores contra o Emelec nesta terça. Para encarar o desafio, o clube aposta no elenco de reservas e jogadores do Inter B.

O treinador Jorge Fossati deve definir o time que enfrenta o Novo Hamburgo no treino deste sábado no Beira-Rio. Contrariado, o técnico utilizará um time reserva mescldo com garotos do Inter B, para preservar os titulares para o jogo contra o Emelec. O atacante Leandro Damião e o lateral-esquerdo Juan são nomes do Inter B que devem aparecer na partida deste domingo.

“Teremos que poupar alguns jogadores contra o Novo Hamburgo. Não gostaríamos de fazer isso, mas não temos outra solução, já que há uma estreia importante na Libertadores", afirmou Fossati após vitória contra o Juventude na quinta.

O meia Andrezinho, que estava afastado por conta de uma conjuntivite, retornou aos trabalhos com o grupo nesta sexta e poderá atuar contra o Novo Hamburgo. O jogador vinha treinando em separado, mas participou normalmente do treino e vira alternativa para Jorge Fossati. Já os zagueiros Índio e Fabiano Eller desfalcam o Inter na estreia da Libertadores.

O adversário Emelec chegou na manhã deste sábado em Porto Alegre e deve realizar treinamento à tarde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host