UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 13h35

Souza se diz chateado por ter de pagar parte da cirurgia no joelho

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Jogador chorou ao anunciar parada, mas prometeu voltar antes do prazo estipulado de seis meses

    Jogador chorou ao anunciar parada, mas prometeu voltar antes do prazo estipulado de seis meses

Recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo em São Paulo, o meia Souza, do Grêmio, se disse chateado com a direção do clube por ter de pagar do próprio bolso metade do valor do procedimento realizado pelo médico Rene Abdalla no dia 11 de fevereiro.

“Fiquei muito chateado de ter que pagar 50% da cirurgia, porque não fiz isso pensando em mim, mas no Grêmio”, declarou o jogador neste sábado à Rádio Gaúcha.

Ele contou que foi autorizado pelos médicos do Grêmio a fazer a cirurgia com o médico de sua confiança, que já havia lhe operado no mesmo joelho esquerdo quando da lesão sofrida em 2003 pelo São Paulo. Mas se surpreendeu quando ficou sabendo que teria de pagar do próprio bolso cerca de R$ 16 mil, a metade do valor total do procedimento, segundo o próprio jogador. “Só escolhi o médico porque ele fez a primeira cirurgia, não para me aparecer. Mas acho isso uma falta de consideração”, afirmou o jogador.

Na sexta-feira, o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, comentou à imprensa que o plano de saúde disponibilizado pelo clube aos jogadores tem abrangência apenas no Rio Grande do Sul. "O Grêmio disponibiliza um plano de saúde para seus atletas, com o Souza não é diferente. Ele optou por operar em São Paulo, não temos culpa disso. Portanto é como o plano de saúde de uma empresa, se você escolhe um médico fora do plano, deve pagar. Ainda demos o auxílio de 50%, não há do que reclamar", afirmou o dirigente.

Souza fez questão de dizer que mantém boa relação com a direção e com o departamento médico do Grêmio. O médico Felipe do Canto acompanhou a cirurgia. No entanto, o jogador lamentou que o clube não tenha investido na operação e na recuperação.

Segundo o próprio jogador, ele está pagando as diárias do hotel e R$ 160 por dia de fisioterapia. “Vou ficar gastando do meu bolso, mas quando eu voltar eles vão ficar admirados com a minha recuperação”, declarou.

O meia deve chegar nos próximos dias a Porto Alegre, onde fará o processo de reabilitação. Na entrevista à emissora, Souza revelou que está com pontos nos dois joelhos, porque o enxerto para recompor o ligamento do joelho esquerdo foi retirado do direito.

Ele voltou a afirmar que espera antecipar sua volta ao futebol, prevista para seis meses. “Eu sempre surpreendi as pessoas que achavam que eu estava acabado. Mas tudo o que eu faço eu dou o meu melhor. Quando você faz isso, não tem como dá errado”, destacou.

Souza sofreu a lesão no clássico Gre-Nal disputado em Erechim no dia 31 de janeiro. Em 2003, ele já havia rompido os ligamentos do mesmo joelho, quando atuava no São Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host