UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/02/2010 - 08h04

Time reserva do Inter vai seguir no 3-5-2 contra o Novo Hamburgo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • W. Mathias (E) e Walter estarão em campo

    W. Mathias (E) e Walter estarão em campo

Jorge Fossati confirmou que vai poupar todos os titulares no jogo que pode garantir vaga ao Inter na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, mas o esquema segue intacto. O 3-5-2 vai ser encaixado com as peças a disposição do comandante uruguaio. Josimar, promovido do time B, terá de ser improvisado na defesa, ao lado dos também recém incorporados ao elenco principal, Wagner Silva e Juan. Kleber Pereira começará no banco de reservas. Abbondanzieri, sem condições legais, fica de fora.

Os indícios de manutenção do sistema tático eram claros, já que mesmo perdendo dois zagueiros titulares Fossati manteve uma defesa em trio. “Ele não vai mudar o esquema, vai manter a base que vem jogando desde o começo da temporada. Vai mudar alguns jogadores de lugar, mas o esquema é o mesmo”, confirmou Glaydson, que vai receber oportunidade contra o Novo Hamburgo.

Uma equipe formada por reservas, nomes sempre usados ao decorrer dos jogos e garotos do Inter B, como Wagner Silva, Josimar e Juan. O desentrosamento será algo natural, mas superável dentro de campo. “A motivação tem que ser extrema da nossa parte. Para suprir as deficiências que vamos ter durante o jogo, o desentrosamento é uma delas”, completou o volante.

Mesmo adversário, outro jogo

Na primeira fase, o Inter venceu o Novo Hamburgo fora de casa por 3 a 1. O confronto com o Juventude – válido pelas quartas de final - revelou diferenças entre as partidas eliminatórias dos jogos iniciais do Gauchão. “É uma semifinal agora, um jogo totalmente diferente. Jogamos contra eles antes e tivemos que nos superar para vencer”, avaliou Glaydson, que foi titular na partida logo após o clássico Gre-Nal.

O meia Andrezinho, afastado devido a conjuntivite treinou normalmente na sexta-feira e será reavaliado pelo departamento médico, devendo concentrar. “Eu estou bem, mas os médicos ainda precisa ver, não sei se concentro”, comentou ao deixar o Beira-Rio. Caso não possa entrar em campo, Thiago Humberto começa jogando.

O provável Inter de reservas: Lauro (Muriel); Wagner Silva, Josimar e Juan; Bruno Silva, Glaydson, Wilson Mathias, Andrezinho (Thiago Humberto) e Eltinho; Walter e Leandro Damião.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host