UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/02/2010 - 21h08

Dirigente do Inter garante que entregará taça mesmo se Grêmio for o campeão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Carvalho já espera pelas piadas, mas irá ao Olímpico na final do 1º turno

    Carvalho já espera pelas piadas, mas irá ao Olímpico na final do 1º turno

O Internacional não está na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no entanto o ex-presidente Fernando Carvalho, que dá nome a taça desta fase do Estadual, garante que entregará a peça ao vencedor, mesmo que este possa ser o rival, Grêmio.

A partida decisiva acontece no próximo domingo, no estádio Olímpico, algo que não impedirá Carvalho de acompanhar o jogo. “Vou assistir ao jogo, mas não sei aonde. Vou entregar a taça, óbvio, para quem tiver que entregar. Nem cheguei a pensar em não ir”, garantiu o cartola do Internacional.

O dirigente já espera por uma certa hostilidade de parte dos torcedores gremistas, porém, não quer polemizar e até revela ser bem tratado na rua por simpatizantes do Grêmio. “Sempre fui muito bem tratado pelos gremistas e tenho certeza que vou ser mais uma vez. As piadas serão inevitáveis e acho normal”, opinou.

Em 2009, a Federação Gaúcha de Futebol homenageou os presidentes, de Grêmio e Inter, que conseguiram conquistar o Campeonato Mundial. Como o Inter venceu os dois turnos da última temporada, Carvalho não passou pela situação inusitada de premiar o rival. Algo que ocorreu, porém, com o ex-mandatário do Grêmio, Fabio Koff. “A hostilidade com o Koff foi pequena ano passado, até por que ele não está mais no Grêmio. Eu sigo no Inter, diariamente me manifestando”, apontou Fernando Carvalho.

Grêmio e Novo Hamburgo decidem a Taça Fernando Carvalho no estádio Olímpico, às 17h do próximo domingo. O vencedor tem vaga garantida na final do Gauchão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host