UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/02/2010 - 19h41

Douglas quer respeito ao Novo Hamburgo e dá receita para vitória gremista

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Concentração para evitar qualquer surpresa, esta é a receita do meia Douglas para o Grêmio conquistar o primeiro turno do Gauchão. Segundo o jogador, o Novo Hamburgo merece todo o respeito e o título toma proporção maior devido a escassez de conquistas do clube.

"É uma decisão, mesmo que somente de um turno. Isto motiva o jogador para o título ser conquistado. Devemos entrar concentrados para não sermos surpreendidos", afirmou Douglas em entrevista coletiva. "É sempre importante, valoriza o jogador, entra para a história do clube. O time está desde 2007 sem títulos e é importante. Vamos procurar fazer a nossa parte', completou.

Com 100% de aproveitamento desde que entrou na equipe titular, o jogador não se vê responsável pela ascensão gremista. "O time melhorou, não foi com a minha entrada. O Silas conseguiu repetir a equipe, os jogadores começaram a entender a postura que ele queria, isto tudo foi importante", revelou.

Douglas ainda não se considera nas melhores condições. "Não estou 100%, ainda faltam algumas coisas, aos poucos vamos entrosando", falou.

Leandro não treinou nesta quinta-feira, mas deve ser o companheiro de Douglas no meio de campo ofensivo do Grêmio contra o Novo Hamburgo. O confronto final ocorrerá neste domingo, às 17h no Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host