UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/02/2010 - 08h04

Inter terá zaga diferente no próximo jogo: Danilo sai, Índio volta

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O sistema defensivo do Internacional foi elogiado pelo técnico Jorge Fossati depois da estreia na Libertadores, contra o Emelec. Tanto que a ideia do uruguaio é permanecer com três defensores, independente do adversário. O porém é a saída de Danilo Silva, com negociação avançada para jogar no Dynamo de Kiev, da Ucrânia. A boa notícia é o retorno do experiente zagueiro, Índio, aos treinamentos.

“Estou feliz de voltar. Me sinto bem e quero ajudar o Inter”, disse Índio, logo após trabalhar normalmente com os demais companheiros. A volta do titular alivia a situação do treinador Fossati. Sem Danilo, e ainda com a baixa de Fabiano Eller, o jovem Juan, destaque do Inter B e que foi inscrito na Libertadores, seria o ficha um para o jogo diante do Santa Cruz, na próxima quarta-feira.

No entanto, o jogo que abre o returno do Gauchão terá a volta de Índio, a saída de Danilo Silva e Bolívar atuando pela esquerda da zaga. “Todo mundo tem que trabalhar forte e fazer o melhor para o Inter buscar atingir suas metas no ano. E eu estou muito feliz por voltar a treinar e aguardo ansioso para jogar novamente”, comentou, moderadamente, o defensor.

A venda de Danilo ao futebol da Ucrânia deve ser concretizada antes do final de semana. O Dynamo de Kiev precisa, somente, responder a contra-proposta enviada pelo Inter. A solicitação dos dirigentes vermelhos seria de quitação imediata dos 50% dos direitos federativos do atleta, em um valor de 2 milhões de euros. A outra metade ficará com a Traffic, parceira do clube na vinda do zagueiro para o estádio Beira-Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host