UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/02/2010 - 18h19

Atacante do Inter some e direção define: "Walter é totalmente estranho"

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Depois de entrar bem contra o Emelec, Walter não apareceu para treinar nesta sexta e irritou a direção

    Depois de entrar bem contra o Emelec, Walter não apareceu para treinar nesta sexta e irritou a direção

O atacante Walter, do Internacional, foi a ausência da sexta-feira de treinamento em dois turnos no estádio Beira-Rio. A postura causou surpresa na comissão técnica e certa irritação na direção. O jogador foi um dos últimos a entrar na lista do clube para disputa da Libertadores da América e ajudou na virada diante do Emelec, na última terça. Este não é o primeiro episódio extra-campo da carreira do jovem atleta, que foi definido pelo vice de futebol, Fernando Carvalho, como "totalmente estranho".

“Ele sumiu, não deu notícias. Chamei o empresário (Humberto Rimoli) para saber  o porquê disso”, disse o vice de futebol, Fernando Carvalho à reportagem do UOL Esporte. O diretor executivo, Newton Drummond, foi até a casa de Walter na tarde desta sexta e não teve sucesso na missão de encontrar o centroavante. Walter não atende nem sequer a telefonemas e esteve no Beira-Rio pela última vez na quinta, quando o grupo principal teve folga geral, treinando absolutamente sozinho. "Faltar em um turno de trabalho é até compreensível. Pode ter sido falha na comunicação, sei lá. Mas o dia inteiro é complicado", completou o cartola.

Uma posição é aguardada por parte do procurador para então o Internacional definir se haverá punição. “Ele é totalmente estranho, justo agora que ganhou oportunidade, entrou bem. Vamos buscar informações e depois definir se vai ter punição”, concluiu Carvalho.

Em 2009, Walter também teve atuação destacada em um jogo no começo do ano. Diante do Avenida, no Campeonato Gaúcho, marcou dois gols. Logo após, em uma partida em que não foi relacionado ficou nas cadeiras do Beira-Rio e exigiu melhor aproveitamento por parte do técnico Tite, à época comandante do Internacional.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host