UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/02/2010 - 19h39

Borges ressalta importância de conquistar turno do Campeonato Gaúcho

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O atacante Borges já disputou grandes partidas. Pelo São Paulo, o jogador foi campeão brasileiro, e disputou Libertadores da América. Mesmo assim, o atleta ressalta a importância da conquista do primeiro turno do Gauchão. Para ele todo o título vale a pena, ainda mais e um início de trabalho em um novo clube. Borges ainda comentou que a média de gols no início do ano é fruto da concentração nos objetivos, além disso, ressaltou os pontos fortes do Novo Hamburgo.

"Termos um jogo muito importante para o clube e para nossa carreira, respeitamos o adversário e sabemos o que devemos fazer" disse o atacante em entrevista coletiva. "Mexe comigo e com qualquer atleta, mesmo sendo somente um turno. Quando você sai do vestiário e sobe para o campo, lembra como começou, a pré-temporada, mexe sim, me sinto como se tivesse começando hoje" completou.

Questionado sobre o início empolgante no clube, o jogador referiu sua opinião para tal fato. "Estou trabalhando, já falei que estou feliz por estar em um grande clube, fui muito bem recebido, os atletas, a comissão técnica, me vejo cada vez mais concentrado em fazer meu trabalho. Mantenho sempre o equilíbrio, porque considero tudo muito importante", disse.

Focado nas qualidades do Novo Hamburgo, Borges afirmou acompanhar os jogos do adversário. "Eu vi o jogo contra o Inter, eles gostam de jogar com bolas aéreas, procuram o Cláudio Luís. Tem um centro avante que segura a bola, o Rodrigo Mendes tem qualidade no meio de campo, tem jogadores de qualidade que passaram por clubes de Série A. O jogo não vai ser fácil. Não projeto nada, quero deixar acontecer, o mais importante agora é o Novo Hamburgo, o que marcará minha carreira é o título", revelou.

Grêmio e Novo Hamburgo jogarão neste domingo, às 17h, no Olímpico. Por ser mandante, na opinião de Borges, há vantagens. "A vantagem é a casa, fizemos a nossa parte. O Novo Hamburgo trabalhou e conquistou o direito de estar nessa final. Temos que respeitar", finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host