UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/02/2010 - 13h40

Recuperado de conjuntivite, Leandro espera jogar primeira final no Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Leandro, abraçado em Rafael Marques, passou a semana com conjuntivite, mas já está liberado

    Leandro, abraçado em Rafael Marques, passou a semana com conjuntivite, mas já está liberado

Depois de passar a semana com conjuntivite, o meia Leandro fez uma nova reavaliação médica e foi liberado para participar do treino desta sexta, no estádio Olímpico. A expectativa agora é disputar sua primeira final pelo Grêmio, no domingo, contra o Novo Hamburgo.

“Fui ao médico e já estou liberado para treinar com o grupo. Agora vou aguardar a decisão do técnico Silas e quero muito disputar a final com o Grêmio. Essa será a 17ª vez que decidirei um título na minha carreira e, dessas, acho que comemorei 13", lembra o jogador.

Parte da leva de ex-jogadores do São Paulo contratados pelo Grêmio, ao lado de nomes como Borges, Hugo e Rodrigo, Leandro confia que poderá entrar em campo no domingo, na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

"Estou confiante de que essa partida vai marcar a minha volta definitiva ao time e espero que nenhum outro problema médico me tire da equipe. Ainda não tive a sequência que queria, mas disputei quatro jogos e o Grêmio conquistou quatro vitórias. Vou dar o máximo para que a equipe tenha condições de vencer mais uma vez”, destaca.

O jogador também pediu respeito ao adversário, apesar do favoritismo do Grêmio. Leandro lembra um episódio de quando atuava pelo Fluminense, em 2005, quando seu time perdeu por 4 a 3 para o Volta Redonda em uma decisão. “O Grêmio pode ter uma grande tradição e ter conquistado muitos títulos, mas se não jogar bem e mantiver a atenção durante todo o jogo, pode ser surpreendido pelo Novo Hamburgo", alerta.

O Grêmio joga contra o Novo Hamburgo neste domingo, às 17h, a final da Taça Fernando Carvalho, nome oficial do primeiro turno do Gauchão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host