UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/02/2010 - 21h00

Aos 19 anos, zagueiro Juan vê chances aumentarem no time principal do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Jogador foi inscrito no grupo da Libertadores e vem treinando bem

    Jogador foi inscrito no grupo da Libertadores e vem treinando bem

Ele tem 19 anos e vinha se destacando na equipe B do Internacional. Mas de uma hora para outra viu suas chances no time principal aumentarem. Os zagueiros Índio e Fabiano Eller se lesionaram, Danilo Silva saiu para o futebol ucraniano. Assim, Juan conseguiu mostrar para Jorge Fossati que pode ser opção mesmo para a disputa da Libertadores.

“É uma grande oportunidade para um jogador jovem que nem eu”, afirma Juan, que diz aproveitar a convivência com colegas mais experientes. “O Índio, o Bolívar e o Sorondo conversam bastante comigo e me dão várias dicas. Estou aproveitando ao máximo”, garante. Juan pode aparecer no time titular que enfrenta o Santa Cruz no começo do segundo turno do Gauchão, na próxima quarta-feira.

Há cinco anos no Inter, Juan já foi campeão estadual pelo time júnior e participou da conquista da Copa Arthur Dallegrave pelo Inter B, em 2009. Com os desfalques na defesa, apareceu na lista dos 25 jogadores inscritos para a Copa Libertadores. O que não assusta o “guri” de 19 anos, mineiro de Belo Horizonte.

“Não dá para ficar acanhado pelo fato de ser guri. É preciso ter personalidade e mostrar trabalho”, destaca. Juan vem se destacando nos treinamentos e tem como vantagem a possibilidade de atuar como zagueiro e lateral-esquerdo – posição na qual apenas Kleber foi inscrito na Liberadores. É justamente por jogar na esquerda que Juan acredita ter recebido a oportunidade no time principal.

“Todo jogador tem que ser versátil hoje em dia. Atuo como zagueiro e lateral, e talvez por isso eu esteja recebendo esta oportunidade no time de cima”, avalia Juan.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host