UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/02/2010 - 20h19

Grêmio já projeta segundo turno para antecipar título do Gauchão

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Torcedores movimentaram o Olímpico neste sábado à procura por ingressos para a decisão do Gaúcho

    Torcedores movimentaram o Olímpico neste sábado à procura por ingressos para a decisão do Gaúcho

Favorito para conquistar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não quer apenas assegurar a vaga no final para poder se dedicar à Copa do Brasil. O clube estabelece como prioridade a conquista também do segundo turno, para antecipar o título estadual e, por que não, causar problemas para o maior rival.

“O Grêmio arranca já na quarta-feira pensando na conquista do segundo turno. Queremos definir esse título o mais rápido possível”, assegura o assessor de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, em entrevista à Rádio Guaíba.

Grêmio e Internacional vivem situação inversa da vivida em 2009. No ano passado, era o Grêmio quem disputava a Libertadores e quem venceu o primeiro turno do Gauchão foi o Internacional. Assim, obrigou o rival a dividir as atenções entre Gauchão e Libertadores, o que inclusive gerou a demissão do técnico Celso Roth, em razão das derrotas em sequência nos clássicos.

Agora, é o Grêmio quem tem a chance de conquistar o primeiro turno, se vencer o Novo Hamburgo neste domingo, e jogar o problema para o lado rival. Mais do que isso, a direção aposta na conquista do Gauchão como forma de o Grêmio retomar os títulos.

“Esta é a proposta que temos desde o início. O Grêmio não pode mais esperar. Tem que disputar títulos e para isso buscou reforços de jogadores que são vencedores”, destaca Meira.

E não se trata de discurso de dirigente. O Grêmio definiu como meta a conquista dos dois turnos do Gauchão e também da Copa do Brasil. "Não iremos afrouxar em nada, vamos para a conquista do segundo turno e da Copa do Brasil. Só vai aumentar o nosso trabalho daqui para frente", diz o técnico Silas

O último título do Grêmio foi o Gauchão de 2007. No âmbito nacional, o clube conquistou a Copa do Brasil em 2001. Tanto tempo de espera por um título de vulto fazem a direção apostar em um primeiro semestre vitorioso este ano. “Temos qualidade no elenco para disputar títulos. Vamos buscar o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil”, completa Meira.

Grêmio e Novo Hamburgo fazem a final do primeiro turno do Gauchão às 17h deste domingo, no estádio Olímpico. A direção espera pelo menos 30 mil torcedores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host