UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/02/2010 - 15h10

Para Rafael Marques, decisão do primeiro turno do Gauchão "vale a vida"

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Rafael Marques avalia que repetição da equipe <BR>vem dando mais segurança à defesa do Grêmio

    Rafael Marques avalia que repetição da equipe
    vem dando mais segurança à defesa do Grêmio

A decisão é apenas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O adversário, um time do interior gaúcho. Mas o esforço dos jogadores do Grêmio é no sentido de pregar respeito ao Novo Hamburgo e concentração para a final deste domingo. Para o zagueiro Rafael Marques, por exemplo, o jogo está "valendo a vida".

"Para marcar a história dentro do clube, jogador tem que ter título. E nós queremos vencer esta taça. Independente de ser decisão de turno, está valendo a vida", disse o jogador na manhã deste sábado, após o treinamento fechado que definiu o time que enfrenta o Novo Hamburgo neste domingo, na decisão do primeiro turno do Gauchão. "Jogador que se preza está sempre feliz em disputar decisão", destacou Rafael Marques.

O zagueiro gremista repete o discurso de respeito ao Novo Hamburgo. Para Rafael Marques, o Grêmio terá de mostrar no campo que é realmente favorito, com paciência e toque de bola. "Se o Novo Hamburgo eliminou o Inter no Beira-Rio, é preciso ter respeito. A equipe deles virá um pouco fechada, até porque conhecem nossa qualidade. O importante é ter paciência durante a partida", afirmou.

Rafael Marques também destacou a evolução da defesa tricolor, contestada por tomar gols em todas as partidas deste ano. A repetição da formação neste domingo ajuda a zaga a eliminar os problemas a partir do entrosamento. "Conforme a gente vai jogando, o entrosamento vai melhorando. Por isso é bom uma definição da equipe", disse Marques.

O Grêmio faz a decisão da Taça Fernando Carvalho às 17h deste domingo no estádio Olímpico, contra o Novo Hamburgo. O time provável de Silas deve ter Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host