UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
28/02/2010 - 20h17

"Fernando Carvalho é nosso", diz Grêmio em site oficial

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Grêmio não deixou de lembrar o rival após a conquista do título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e fez uma frase curiosa em seu site oficial. "Fernando Carvalho é nosso", estampava a página do clube logo após a vitória por 1 a 0 contra o Novo Hamburgo neste domingo. Fernando Carvalho, atual vice-presidente de futebol do Inter, dá nome à taça do primeiro turno da competição.

Desde o ano passado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) dá o nome de dois dirigentes ativos e identificados com Inter e Grêmio ao primeiro e ao segundo turno do Gauchão. Fernando Carvalho, ex-presidente e atual vice de futebol do Inter, empresta seu nome ao primeiro turno. O segundo leva o nome de Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio e hoje no Clube dos 13.

No momento da entrega do troféu aos campeões, Fernando Carvalho tratou o assunto com naturalidade. "Quem está no esporte precisa estar preparado para essas situações. É uma honra ter uma taça com o meu nome, mas este é o ônus”, afirmou. No ano passado, a situação era inversa: Fábio Koff entregou a taça a Fernando Carvalho, pelo título do segundo turno do Internacional.

Durante a semana, o técnico Silas chegou a brincar que não se importava com quem iria entregar à taça ao time, se fosse campeão. "Pode ser o Fernando Carvalho ou a Madonna, não faz diferença nenhuma", disse o treinador. Mas agora é o próprio site do clube quem destaca a importância de receber o troféu do dirigente rival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host