UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
01/03/2010 - 09h33

Alheio ao título rival, Inter volta a treinar para mês com nove partidas

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Eliminado pelo Novo Hamburgo no primeiro turno, Inter de Jorge Fossati retoma disputa pelo Gauchão

    Eliminado pelo Novo Hamburgo no primeiro turno, Inter de Jorge Fossati retoma disputa pelo Gauchão

De folga no domingo, dia em que o Grêmio conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, os jogadores do Internacional voltam aos treinamentos nesta segunda de olho na reestreia no estadual e na sequencia de jogos em março. Serão nove jogos no mês e viagens ao interior gaúcho e até a capital do Equador.

O primeiro jogo é nesta quarta, quando o Inter recebe o Santa Cruz, no Beira-Rio, na estreia na Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. No domingo, a equipe do técnico Jorge Fossati vai a Ijuí enfrentar o São Luiz e deve utilizar reservas, já que no dia 11 ocorre a segunda partida da Libertadores, contra o Deportivo Quito, no Equador.

O desafio agora é garantir a conquista do segundo turno do Gauchão em meio à disputa pela Libertadores, igual situação vivida pelo Grêmio em 2009. Jorge Fossati, no entanto, já definiu que pelo menos antes das partidas pela competição continental o Inter entrará em campo no estadual com um time reserva.

MARÇO COLORADO

03/03 - Santa Cruz (Porto Alegre)
07/03 - São Luiz (Ijuí)
11/03 - Deportivo Quito (Quito)
14/03 - Veranópolis (Veranópolis)
18/03 - Cerro (Rivera)
21/03 - Pelotas (Porto Alegre)
24/03 - São José (Porto Alegre)
28/03 - Caxias (Caxias do Sul)
31/03 - Cerro (Porto Alegre)

Quando voltar do Equador, o Inter já terá pela frente o Veranópolis, na Serra Gaúcha, no dia 14. Já no dia 18 há a partida contra o Cerro, pela Libertadores. O jogo será disputado em Rivera, cidade fronteiriça com Santana do Livramento, o que deve garantir a supremacia da torcida colorada no Estádio Atílio Paiva.

A maratona colorada segue nos dias 21, 24 e 28, com partidas pelo estadual. Por fim, março se encerra com a primeira partida do returno da fase de grupos da Libertadores, contra o Cerro de Montevidéu, no Beira-Rio. Os ingressos para esta partida já estão à venda no Beira-Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host