UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
01/03/2010 - 07h00

Silas volta a falar em título no 2º turno e comemora sucesso de jogador vaiado

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Campeão do primeiro turno com o Grêmio, o técnico Silas Pereira tornou a defender o volante Ferdinando. Autor do gol que deu o título ao time, o jogador foi lembrado nas palavras do treinador. Além disso, o técnico gremista voltou a garantir o foco para a conquista do segundo turno do Estadual.

Ferdinando chegou a ser vaiado minutos antes da partida contra o Novo Hamburgo. Quando seu nome foi anunciado nos auto falantes do estádio, os torcedores vaiaram incessantemente. Antes disso, contra o Veranópolis e Inter-SM, o atleta também não caiu nas graças dos aficionados, revelando uma espécie de perseguição. "A torcida fez uma cobrança sobre o Ferdinando por passes errados, foi o jogador que no jogo seguinte foi o melhor em campo, e hoje (domingo) demonstrou que está bem. Fico feliz com este presente para ele, mas para mim quem fizesse o gol era o que menos importava", explicou.

Silas lembrou também dos tempos em que treinava o Avaí. Lá, Ferdinando era seu cobrador de falta. Esta virtude foi uma das que motivou a indicação do volante pelo treinador. "No Avaí e Grêmio do ano passado, o gol foi do Ferdinando, muito parecido. Quando houve a falta eu disse para o Fábio (Rochemback) deixar para ele. Ele foi feliz, mas isso não quer dizer que vá melhorar, o que muda é a confiança", disse o treinador.

Ciente das dificuldades que irá encontrar na Taça Fábio Koff, segundo turno do Estadual, o técnico já referiu que o Grêmio pretende "apertar parafusos", ou seja, acertar alguns detalhes pendentes no andamento do time. "Ainda queremos acertar alguns detalhes, eu quis dizer, realmente, que quando se é campeão aparecem mais telefonemas, entrevistas, propagandas. Mas não é o caso, é hora de se continuar saindo tarde de treinamento, seguir vivendo o time, queremos mais, queremos outro título. Temos que saber que o vento voltou a soprar para este lado, e o Grêmio vai voltar a ser campeão", garantiu.

"Esse título só aumenta nossa responsabilidade, o fato de estarmos com meia taça do Gauchão não nos faz ficar feliz, caso outro clube leve a maior. Garantimos a passagem para a final, só isso. Temos um elenco bom, numeroso e de qualidade, a concorrência interna vai ajudar muito para mantermos o nível do trabalho lá em cima", acrescentou o comandante.

O Grêmio tem pouco tempo para comemorar a conquista da Taça Fernando Carvalho. O segundo turno do Estadual já começa nesta quarta-feira. O adversário será o Avenida, um dos piores times da primeira fase.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host