UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
Nabor Goulart/Freelancer

Estreante, Edílson marcou o segundo e deu assistência para o terceiro gol gremista

03/03/2010 - 23h51

Grêmio tem início de jogo fulminante e vence o Avenida em estreia no 2º turno

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Grêmio optou por escalar os reservas para o primeiro jogo na Taça Fábio Koff. As atrações propostas por Silas foram as estreias de Rodrigo e Edílson, além de William Magrão, que começou jogando no mesmo local onde se lesionou há mais de um ano. Com um time repleto de jovens, o Grêmio teve um início fulminante, marcou o primeiro gol antes de 1 minuto de jogo e acabou vencendo por 3 a 1 .

Logo no primeiro ataque do jogo o Grêmio mostrou a que veio. A bola saiu com o Avenida, Rodrigo afastou, ela voltou para Jonas, que tocou para Maylson marcar, em 58 segundos o time de Porto Alegre já vencia o jogo. Com proposta ofensiva, o Avenida tentou o empate e abriu espaços generosos ao ataque do time tricolor. Logo na segunda oportunidade em que chegou na frente, o estreante Edílson entrou a dribles na defesa e marcou o segundo gremista.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
58seg - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Maylson recebe de Jonas dentro da área e desloca o goleiro Vandré
10min - Ale Menezes recebe dentro da área e Victor salva o Grêmio
13min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Edílson entra pela direita e bate cruzado
43min - GOOOOLLLL DO AVENIDA!!!! Cruzamento da direita, Mário Fernandes corta mal e Fábio Pinho bate de primeira
SEGUNDO TEMPO
10min - Mário Fernandes arranca desde a defesa e bate forte, para fora
30min - Jonas bate forte e Vandré defende
37min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Edílson faz boa jogada pela direita e cruza para Jonas, ele só escora para a rede

O pior time do Gauchão até agora não esboçava nenhuma reação mais forte, aos 15 minutos, o Grêmio já fazia 2 a 0, com isso, Silas orientou seu time a gastar o tempo. O ritmo diminuiu com raras chegadas com qualidade.

Ficou claro a falta de entrosamento gremista, já que o time que começou jogando, jamais havia atuado junto. Contudo, mais claro ainda, ficou a fragilidade do Avenida, principal candidato ao rebaixamento no Campeonato Gaúcho.

Dos estreantes, Rodrigo foi pouco exigido e Edílson foi muito bem ofensivamente, mas deixou a desejar na marcação. No final da primeira etapa, a defesa do Grêmio falhou e o Avenida descontou com Fábio Pinho em um belo chute.

O segundo tempo de jogo ocorreu sem grandes lances. O Avenida não teve qualidade para empatar o jogo, enquanto o Grêmio chegou na frente em lances esporádicos. Sem fazer muita força o time de Silas deixava o tempo correr e garantia os 3 pontos.

Se houve ponto negativo na atuação do Grêmio, ficou por conta dos volantes. William Magrão, ainda sem ritmo, Adílson entrou e foi apagado e Fábio Rochemback não conseguiu dar ritmo ao time. A impressão que ficou do meio de campo defensivo gremista é que, se o adversário fosse mais forte, o andamento seria outro. Em dado momento, antes de ser substituído, Rochemback chegou a ser chamado de colorado pelos torcedores presentes.

Ainda houve tempo para Jonas marcar o terceiro, em boa jogada de Edílson. O lateral arrancou elogios dos torcedores gremistas presentes. O terceiro gol gremista deu maior tranquilidade à equipe de Silas.

"Não é toda a hora que jogamos assim, tenho que melhorar, principalmente a parte física. Fiz o gol, fiz meu papel tocando para o Jonas e tenho que dar continuidade em meu trabalho", disse Edílson após a partida. O jogador foi o mais destacado do confronto.

Com a vitória, o Grêmio é terceiro colocado no grupo 1 do segundo turno do Gauchão. O próximo confronto do time tricolor será no sábado, às 19h30 contra o Porto Alegre, no Olímpico. Data do lançamento do novo uniforme, duas horas antes da partida. Já o Avenida enfrenta o enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves no domingo. O time segue com somente 1 ponto, como pior equipe na classificação geral do campeonato.

 

O GRÊMIO NO TWITTER

AVENIDA 1 X 3 GRÊMIO

AVENIDA
Vandré, Diego Eli, Rudi , Cassel, e Marciel (Emanuel); Bocha(Valdiran), Diego Martins, Fábio Pinho (Kelson) e Cinval; Miro Bahia e Alê Menezes.
Técnico: Paulo Henrique

GRÊMIO
Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; William Magrão (Adílson), Fábio Rochemback (Fernando), Maylson e Hugo; Jonas e William (Mithyuê).
Técnico: Silas Pereira

Data: 03/03/2010, quarta-feira
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silas
Assistentes: João Lúcio de Souza e Antônio Cesar Padilha
Cartões amarelos: Mário Fernandes (G), Fábio Rochemback (G), Bocha (A)
Gols: Maylson a 58 segundos do primeiro tempo; Edílson aos 13 do primeiro tempo; Fábio Pinho aos 43 do primeiro tempo. Jonas, aos 37 do segundo tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host