UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 10h26

Comandante do sistema defensivo, Victor quer Mário jogando na lateral

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Com as dúvidas mantidas na escalação do Grêmio para a partida contra o Porto Alegre, Silas Pereira deixa em aberto o futuro de Mário Fernandes. O atleta atuou como zagueiro no último jogo, posição que o agrada mais. Porém, como o time era misto, não se sabe ao certo se ele retornará para a lateral ou seguirá na zaga na próxima partida. Comandante do sistema defensivo e capitão do time, o goleiro Victor revela que prefere Mário pelo flanco.

"O Mário se destacou jogando pela lateral, todos nos sabemos que a posição de origem é zagueiro, mas ele foi melhor por ali", disse o goleiro em entrevista coletiva.

Pensando nas peculiaridades de cada jogo, o capitão ressaltou a polivalência do garoto. "Essa versatilidade é importante para o treinador. Independente da posição, dá ao treinador a chance de mexer sem mudar jogador. Por exemplo, se colocar ele (Mário) de volante, ele vai também, porque é um grande jogador", referiu Victor.

O GRÊMIO NO TWITTER

No confronto contra o Avenida, o time gremista foi basicamente formado por jovens, oriundos das categorias de base. Um trabalho gradual proposto pelo clube e enfatizado em 2010. " Acho que o positivo de se ter garotos no time é questão a física, correria, o cansaço não vem fácil, a disposição. Porém, as vezes, no intuito de correr, de fazer tudo ao mesmo tempo, acaba desorganizando. Tem os 2 lados da moeda, mas os jovens que temos aqui tem condições de estar no Grêmio", afirmou o goleiro.

A tarde, Silas Pereira comandará treinamento fechado que definirá o time para o jogo de sábado, às 19h30, contra o Porto Alegre, no Olímpico. Data que marca, também, a apresentação do uniforme gremista para a temporada 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host