UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 19h22

Consciente, Mário Fernandes admite que perdeu características de zagueiro

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Depois de muita polêmica quanto a seu posicionamento, Mário Fernandes admitiu que perdeu características de zagueiro. Segundo o jogador, além da força física, ele precisa também perder o ímpeto de atacar, até porque o Grêmio joga com 4-4-2. Mário ainda afirmou que "não ligou" quando Silas disse que ele seria reserva na zaga.

"Eu perdi a característica de zagueiro, estou saindo para o jogo como lateral, eu preciso me adaptar novamente", disse o jogador. "Na lateral é diferente, eu apoiava, ia para frente. Na zaga, eu dificilmente posso sair. Zagueiro é feito para marcar.", afirmou.

Utilizando um termo curioso, Mário falou que não deu ouvidos às palavras de Silas quando foi colocado, em entrevista coletiva, que o jogador seria reserva na zaga. "O Silas deu uma entrevista, que hoje eu seria reserva na posição. Não liguei para o que ele falou, vou fazer o meu trabalho se ele optar por mim no banco, tudo bem", disse o despreocupado atleta.

"O Mário está jogando, temos que viver um jogo, um dia de cada vez. Se eu entender que ele deve voltar para a lateral é o que iremos fazer. Ele tem condições, só precisa aprimorar", explicou Silas Pereira.

O GRÊMIO NO TWITTER

A defesa gremista será repetida no confronto desta sábado, no Olímpico, contra o Porto Alegre. Victor terá a proteção de Edílson, Mário, Rodrigo e Bruno Collaço. O confronto está marcado para as 19h30 e vale pela Taça Fábio Koff.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host