UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 19h43

Inter renova por cinco anos com promessa da defesa que interessava alemães

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O zagueiro Juan, 18 anos, renovou contrato com o Inter por cinco anos. O jogador vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Fossati no grupo principal. No jogo diante do Santa Cruz, Juan atuou na defesa. No domingo, em Ijuí, poderá jogar mais adiantado, como ala-esquerdo. Posição já exercida com êxito em sua passagem no Inter B, equipe que começou a disputa do Campeonato Gaúcho de 2010, com o comando de Enderson Moreira. O Bayern de Munique buscou informações do jovem no começo desta temporada, mas não chegou a apresentar proposta.

Natural de Minas Gerais, o defensor está no Internacional há cinco anos e passou rapidamente do elenco juvenil para o secundário do grupo profissional. Conquistou o estadual de juniores e a Copa Arthur Dallegrave em 2009. Com as atuações regulares e seguras, despertou o interesse de empresários ligados ao futebol alemão.

Juan, que tinha contrato até agosto deste ano, é mais um atleta que pertence ao Grupo Sonda, parceiro do clube gaúcho em inúmeros negócios. Tais como a vinda de D'Alessandro, Kleber e Sandro para o Beira-Rio. 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host