UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 07h05

Sem artilheiro, novo ataque gremista busca entrosamento em jogos do Gauchão

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Borges é o destaque do Grêmio em 2010. O jogador marcou 11 gols em 12 jogos, antes de se lesionar. De fora há duas rodadas, o Grêmio está fixando uma nova dupla de frente, com Jonas e William. Ainda sem o entrosamento ideal, ambos jogadores buscam se conhecer melhor dentro de campo. Neste momento, tanto um quanto outro tem apoio total de Silas para chegarem juntos aos números que, sozinho, Borges atingiu.

"O William vem de lesão, não conseguiu ainda fazer gols, mas luta muito dentro de campo. Isso é fundamental para o time", disse Silas Pereira após a vitória de 3 a 1 contra o Avenida.

De fato, o ex-jogador do Avaí ainda não conseguiu mostrar todo o seu futebol. Teve poucas chances, mas ainda não marcou nenhum gol com a camisa gremista. Mais do que isto, o jogador não esteve presente em nenhuma chance real para marcar. Ciente disso,ele pediu tempo para o torcedor e admitiu a necessidade de se movimentar mais.

"Acho que o Grêmio fez um grupo forte, temos peças de reposição, com a ausência dele (Borges) temos o William, que mostrou ter qualidade no Avaí e no Santos, a cada jogo vamos nos entrosar mais", disse Jonas. 

Feliz pelo reencontro com o gol e pela renovação de contrato, o jogador comentou as opções ofensivas do time. " Em relação ao William, tenho certeza que vai dar certo como o Borges. Tem o Bergson e também o Mithyuê, sei que na hora certa vamos poder contar com todos. O mais importante agora é o Grêmio vencer", ressaltou o jogador. Jonas vive um momento consideravelmente melhor do que seu novo companheiro de ataque. Com um início de ano muito bom, o atleta tem 7 gols no campeonato.

Sobre as mudanças na característica do time, Jonas vê semelhanças entre a movimentação de Borges e William. "São 2 jogadores iguais no meu modo de ver. O William é maior, o Borges um pouco menor, mas são 2 jogadores que protegem bem a bola e sabem fazer o pivô", explicou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Jonas lembrou as palavras de Silas para revelar a intenção do grupo no segundo turno do Estadual. "O professor deu uma entrevista muito interessante que falou sobre a "ressaca". Ela ficou lá no domingo, e isso é muito interessante. Se conseguirmos vencer o segundo turno é muito importante porque ganharemos o título e dá mais tempo para a Copa do Brasil", afirmou otimista.

A mostragem ainda é pequena para uma comparação em números, pois Borges está de fora somente há 2 jogos. Porém, com 29 gols o time tricolor tem o ataque mais positivo do Campeonato Gaúcho. Independente da não confirmação de Silas, o ataque não será alterado, mais uma chance para William e Jonas suprirem a falta de Borges.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host