UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 19h03

Silas surpreende e aumenta lista de poupados no Grêmio para jogo de sábado

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Com o treinamento fechado no Olímpico, a expectativa era pelo retorno dos titulares poupados do último compromisso. Rafael Marques, Fábio Santos e Douglas estavam certos que voltariam. Porém, Silas não pensou desta forma, e foi além, aumentou a lista de poupados, agregando a ela Fábio Rochemback. Assim, somente Maurício e Ferdinando voltam ao time, o primeiro deles, ficará no banco de reservas.

"O Rafael Marques está com sinusite, Fábio Santos sente ainda a fadiga e o Douglas também está cansado. O Rochemback já estava programado até, que ele sairia no intervalo contra o Avenida", disse o treinador em entrevista coletiva.

Contudo, o comandante gremista nega a possibilidade de usar o confronto com o Porto Alegre como teste para os reservas. "Não é o momento de testes, não é amistoso, é jogo de campeonato. Se eu não sentisse confiança nesses atletas eu não colocaria, faria o possível para antecipar o retorno dos que estamos poupando", falou Silas.

Será a segunda oportunidade de Mário Fernandes começar jogando na zaga, e ao lado, mais uma vez, de Rodrigo. "Ele fez coisas muito boas no jogo, uma vez só antecipou precipitadamente e fez a falta e no cabeceio do gol do Avenida, o cabeceio saiu para dentro da área, mas foi um erro coletivo. Como eu disse, está trabalhando, feliz, como todos os jovens, o processo é médio e longo prazo", comentou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Os laterais serão os mesmos do jogo anterior: Bruno Collaço e Edílson. No meio, Ferdinando e William Magrão na marcação, Hugo e Maylson na armação. A dupla se ataque segue sendo Jonas e William. A formação será muito parecida a que venceu o Avenida por 3 a 1, a única diferença é a entrada de Ferdinando.

A falta de gols do centro avante ex-Santos não preocupa o técnico do Grêmio. "O William não é nenhum garoto, foi campeão brasileiro pelo Santos, inclusive. Não fico pensando que ele possa estar preocupado pela falta de gols, um momento vai sair", completou.

Grêmio e Porto Alegre se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogo marca o segundo compromisso de ambos na Taça Fábio Koff, segundo turno do Estadual.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host