UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/03/2010 - 16h53

Grêmio faz treino fechado para definir quem será poupado do jogo de sábado

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas definirá quem será poupado no Grêmio, sábado no Olímpico

    Silas definirá quem será poupado no Grêmio, sábado no Olímpico

O técnico Silas mantem a rotina de treinamentos fechados em véspera de jogos no Olímpico. Para o confronto deste sábado, às 19h30, contra o Porto Alegre, a situação se repete. Contando os 5 jogadores que não atuaram contra o Avenida de volta ao time, o treinador gremista escolherá quais atletas serão poupados do segundo compromisso. O mais cotado é Fábio Rochemback, que foi, inclusive, citado pelo comandante em sua última entrevista coletiva.

Algumas situações certamente ocorrerão no time do Grêmio: Douglas volta ao meio de campo, Ferdinando será o primeiro volante e Fábio Santos retoma a condição de titular pela lateral-esquerda. Porém, na defesa há mais dúvidas que certezas.

Maurício só irá reassumir a titularidade se Mário for deslocado para a lateral-direita. Como esta não é a intenção do jogador, as chances do ex-palmeirense estão diminuindo. Rafael Marques tem tudo para jogar, porém Rodrigo começa a buscar espaço no time tricolor.

Com boa atuação contra o Avenida, Edílson esta otimista para fazer estreia diante do torcedor, contudo, também depende da opção referente a Mário Fernandes.

Se Rochemback não jogar, o meio de campo será formado por: Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo. O ataque, mantido, com Jonas e William.

Todas as incertezas sobre o time devem ser encerradas na entrevista coletiva de Silas, marcada para logo após o treinamento. Além dele, Hugo também irá se pronunciar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host