UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/03/2010 - 19h44

Com torcedoras como modelos, Grêmio lança uniforme para temporada 2010

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Associadas gremistas apresentam novo uniforme

    Associadas gremistas apresentam novo uniforme

Inicialmente marcado para duas horas antes do jogo, o evento de lançamento do uniforme do Grêmio para a temporada 2010 ocorreu somente meia hora antes do confronto contra o Porto Alegre, neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Com direito a festa e coreografia, o Grêmio inovou: não fez desfile e não utilizou modelos. Para mostrar a nova camiseta, sócias sorteadas estiveram no gramado do Olímpico.

Ao todo, 40 moças contratadas pelo clube realizaram uma apresentação semelhante às líderes de torcida norte-americanas. Enquanto isso, o pequeno público presente acompanhava vibrante.

Na sequência, tal qual em uma partida oficial, ocorreu a entrada em campo de associadas sorteadas pelo clube, com as camisetas novas. Elas carregaram cartazes com fotos da camiseta para melhor visualização do torcedor na arquibancada. Chamou a atenção que não houve desfile propriamente dito, somente uma "volta olímpica" destas torcedoras sorteadas pelo clube.

A camisa titular lembra a de 1996. Com listras azuis e pretas mais largas e gola tradicional. A tentativa foi não inovar para evitar críticas. O fardamento reserva é branco, com pequenas listras azuis e cinza, quase imperceptíveis. O Grêmio ainda irá realizar a escolha do terceiro uniforme via site oficial. Entra as opções estarão uma camiseta azul celeste e outra preta.

Ainda na camiseta titular gremista, o número dos atletas é bem mais destacado. Em preto com entorno branco é de fácil visualização. O fardamento de goleiro também mudou. Victor entrou no gramado com a camiseta amarela com detalhes pretos no ombo e no peito.

"Tenho certeza que o torcedor vai gostar", disse o presidente gremista Duda Kroeff. "Foi feito um estudo muito grande. Buscamos o melhor para o clube, eu achei muito bonita, a camisa", completou.

"Devemos informar que o material de treinamento e passeio também vai mudar. Não teremos mais cores diferentes como o amarelo e o verde, será azul, branco e preto", disse o vice de marketing César Pacheco.

Os novos uniformes já serão utilizados no confronto entre Grêmio e Porto Alegre pelo Campeonato Gaúcho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host