UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/03/2010 - 22h55

William comemora primeiro gol no Grêmio e quer melhoras no time

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O centro avante William foi o autor do único gol da vitória do Grêmio contra o Porto Alegre. Foi a primeira vez que o centroavante balançou as redes pelo time tricolor. Titular com a lesão de Borges, o jogador deu nota 10 para a jogada, mas admitiu que o time não foi bem.

"O gol foi nota 10, pela beleza, pela pintura. Porém não vou dar nota para o coletivo, vou ficar devendo. Temos que prestar muita atenção, não podemos dar estes vacilos", disse o atacante.

Em uma análise mais criteriosa, William admitiu que muitas dificuldades ocorreram nesta noite, no Olímpico. "Deveríamos ter pressionado um pouco mais. Saído de trás. Temos jogadores experientes que tem nome no futebol, temos que orientar. Mas isso é resolvido dentro de campo e hoje não funcionou muito bem. Mas vencemos, isso é o que fica", referiu.

O GRÊMIO NO TWITTER

Presente na vitória contra o mesmo Porto Alegre em jogo-treino, por 6 a 0, William explicou a razão para tantas dificuldades. "O Silas falou uma coisa muito boa no vestiário: treino é treino e jogo é jogo. A mentalidade é diferente. A marcação deles foi boa, tinha um menino pela esquerda que fez uma boa marcação. Os 2 zagueiros não saíram muito, a sobra foi perfeita. Quando se está num treinamento é mais descontraído. Em um jogo a tensão é outra, tem que se dar o mérito para eles. Mas a gente tem que colocar a cabeça no travesseiro e saber que não fizemos uma grande partida", finalizou.

O próximo jogo do Grêmio será somente no próximo domingo. Toda a semana servirá para Silas Pereira aprimorar os problemas do time.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host