UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/03/2010 - 10h54

William Magrão espera ter ritmo de jogo para voltar a ser titular no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • William Magrão quer adquirir ritmo de jogo o mais rápido possível para voltar a ser titular do time

    William Magrão quer adquirir ritmo de jogo o mais rápido possível para voltar a ser titular do time

"Quando pisei no campo, eu respirei fundo e dei um belo sorriso porque na última vez que eu sai dali estava chorando e muito triste. Pude voltar e me sentir bem, saber que dei a volta por cima, foi muito tempo parado e eu estava novamente fazendo um belo jogo", foi assim que William Magrão relatou o momento em que voltou a disputar uma partida de futebol. O volante acredita que ainda falta 15% para a sua condição ideal. Contra o Porto Alegre ele terá a segunda oportunidade seguida de começar uma partida depois de lesão.

"Tenho de 80 a 85% de condição. Falta esses 15% mas só com os jogos eu chegarei aos 100. Fisicamente eu estou bem melhor, mas tecnicamente falta alguma coisa", disse o jogador.

William sequer realizou a pré-temporada, no início deste ano. Com um derrame no joelho operado, o trabalho necessário para ele seria possível somente em Porto Alegre. Tendo vivido momentos difíceis, o volante recorda de onde tirou mais forças. "Deus me deu muita força e minha família esteve sempre comigo, meus companheiros que iam no departamento médico e perguntavam como eu estava, também foram importantes", revelou.

Em 2008, o jogador era titular absoluto do meio de campo gremista. Seu companheiro na época era Rafael Carioca que esteve na Europa e hoje é jogador do Vasco. "Não sei se estaria na Europa, mas eu estava num momento muito bom, é difícil falar. É complicado, tem muitos jogadores de qualidade nesta função, mas sei que teria boas chances ", disse William.

O GRÊMIO NO TWITTER

Sobre a briga pela titularidade, ele afirmou respeitar os jogadores que hoje tem a confiança de Silas. "Quando sai estava muito bem, agora é outro treinador, outro grupo e outro momento. Tem jogado mais Fábio (Rochemback) e Ferdinando e estão bem. Eu estou buscando meu espaço agora, estou ficando 100% e preocupado só em ficar bem", afirmou.

Com William Magrão confirmado no time, o Grêmio enfrenta o Porto Alegre neste sábado, às 19h30, no estádio Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host