UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/03/2010 - 07h08

Depois de segunda partida sem sofrer gol, Silas despista sobre zaga titular

Daniel Cassol
Do UOL Esporte
  • Rodrigo é um líder, destacou Silas após vitória no Gauchão

    "Rodrigo é um líder", destacou Silas após vitória no Gauchão

Pode ser exagero, mas para um time que havia sofrido 14 gols em 11 partidas passar pelo segundo jogo sem levar gols já é motivo de comemoração. E o técnico Silas, com opções para a zaga, tem uma semana para definir a formação do setor defensivo no confronto contra o Inter-SM no próximo domingo, no estádio Olímpico.

“Agora volta todo mundo. Alguns atletas devem retornar do descanso, como o Fábio Santos e o Rochemback. Vamos ter o grupo todo para o fim de semana”, destacou o treinador após a vitória sobre o Porto Alegre no sábado.

Ao vencer por 1 a 0, o Grêmio garantiu apenas a segunda partida sem tomar gols em 2010. A primeira havia sido na decisão do primeiro turno do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. Na ocasião, Silas escalou a linha de quatro defensores considerada titular: Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos. Os volantes eram Ferdinando e Fábio Rochemback. Contra o Porto Alegre, o time misto teve Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço. Na frente da zaga, Ferdinando e William Magrão.

“Em três jogos, tomamos um gol. É um número que temos que tentar prolongar”, prometeu o treinador. Apesar de ter sofrido um gol nas últimas três partidas, o time não teve boa atuação contra o Porto Alegre, o que gerou críticas públicas da direção gremista sobre o desempenho principalmente do meio-campo. Agora, Silas terá de escolher entre diferentes opções que aparecem nesta semana de trabalho.

Para o próximo compromisso, contra o Inter-SM, Silas tem os retornos de jogadores considerados titulares, como Rafael Marques e Rochemback. Por outro lado, Mário Fernandes passa a disputar posição na defesa, com Edílson se firmando na lateral-direita. Os volantes Adílson e William Magrão já adquirem melhor ritmo de jogo. E Rodrigo surge como jogador importante na defesa, pelas palavras do próprio Silas, que destacou a experiência do zagueiro de 29 anos e sua característica de orientar os companheiros.

O GRÊMIO NO TWITTER

“O Rodrigo é um líder. É um jogador experiente, que já rodou bastante. E tem como obrigação, junto como Victor, o Magrão, o Jonas e o próprio Hugo, liderar essa rapaziada”, disse o treinador.

Com tantas opções e uma semana de trabalho pela frente, Silas preferiu não anunciar qual o time que utilizará contra o Inter-SM. “Durante a semana, vamos ver como eles vão se apresentar e vamos planificar o jogo com um pouco mais de calma”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host