UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
11/03/2010 - 10h00

Após cirurgia em São Paulo, Souza revela confiança em médicos do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O meia Souza optou por realizar a cirurgia em seu joelho esquerdo longe de Porto Alegre. Por confiança no médico Renê Abdala, o mesmo que o operou 7 anos atrás, o jogador preferiu pagar metade dos custos da cirurgia, mas realizá-la em São Paulo. O Grêmio já informou Souza que irá restituí-lo do dinheiro gasto. Para o meia, não houve desprestígio ao departamento médico do clube e a recuperação é totalmente responsabilidade dos profissionais gremistas.

"Não houve nenhum mal estar, falei com doutor Felipe do Canto, que foi a pessoa que acompanhou minha cirurgia. Fui eu que pedi para que ele fosse. Foi uma cirurgia normal, como seria feira aqui. A minha escolha foi por uma pessoa que me tratou a primeira vez, foi por confiança", declarou Souza e entrevista coletiva.

Feliz por retornar, o jogador mostrou as cicatrizes para a imprensa. Em ambos joelhos, já que um serviu de "doador" para o outro, chamou a atenção a rápida recuperação do jogador. Com a habitual irreverência, ele comentou o reencontro com os colegas. "Estou feliz de estar aqui, saber que pessoas sentiram minha falta. A Roberta, nutricionista, falou que o Fábio Santos sentiu minha falta, e eu voltei para colocar a casa em ordem. Não gosto de estar no DM, estou ali, mas contra minha vontade. Estarei nos meus melhores do ano no Brasileiro, com certeza", afirmou sorridente.

O jogador ainda referiu que sua recuperação está totalmente a cargo do Grêmio, com o fisioterapeuta Henrique Valente. "Eu liguei para o Henrique Valente, o fisioterapeuta, sábado. Foi passado uma programação pelo pessoal de São Paulo e eu rasguei. Isto porque a programação, hoje, é do Henrique. Quero deixar claro minha confiança total no departamento médico do Grêmio", declarou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Voltando ao tom de brincadeira, o meia citou a "super lotação" do DM gremista. "Falei que eu iria para o gol do time que está de fora. Dava para fazer um time legal. A minha expectativa é que eles passem lé para me dar um alô, ver como está , contar piada, mas que saiam dali o mais rápido possível", disse.

Souza tem previsão de retorno somente para o meio do ano. Porém acredita que consiga antecipar sua volta. Para o jogador, a final da Copa do Brasil, caso o Grêmio chegue, é a meta a ser alcançada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host