UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
11/03/2010 - 18h17

Douglas não considera sua saída motivo para queda de rendimento do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio vinha em franca evolução. Depois de estabilizar o sistema defensivo, o time de Silas goleou na semifinal e venceu a final do primeiro turno. Logo após o título, Douglas passou a ser poupado. Coincidentemente o time caiu de rendimento e passou a ser criticado. Porém, o jogador não se considera responsável pelo nível de rendimento da equipe.

Outro fator que comunga em favor de Douglas é o início de sua participação no Grêmio. A armação do time era motivo de dúvidas dos torcedores, até o confronto contra o Universidade, quando o meia estreou e o Grêmio goleou por 5 a 1. "Os jogadores que jogaram, no meu ver, foram muito bem. O Hugo fez boas partidas e o time venceu, isso é o mais importante. Não vejo problema nas críticas, é continuar trabalhando para seguir vencendo", afirmou o jogador.

Douglas também afirmou que as críticas são normais, e até justas, no momento. "O time não vem tendo boas atuações, mas o importante é que estamos vencendo. As críticas são normais. Se jogar feio e vencer para mim está ótimo", revelou.

Com o retorno dos titulares confirmado para a partida de domingo, contra o Inter de Santa Maria, o jogador voltará a ser o camisa 10 do Grêmio. Segundo ele, as mudanças estão atrapalhando o rendimento coletivo. "Atrapalha um pouco, a gente não joga sempre com a mesma equipe, mas temos que utilizar os jogadores que estão disponíveis e, aos poucos, vamos revertendo esses problemas", reiterou.

O GRÊMIO NO TWITTER

O confronto deste domingo está marcado para as 19h30, no estádio Olímpico. O Grêmio mantem o 100% de aproveitamento no segundo turno do Estadual. Depois deste jogo, o clube volta suas atenções para a Copa do Brasil, prioridade no primeiro semestre.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host