UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
11/03/2010 - 17h36

Silas usa coletivo contra juniores para acertar detalhes na defesa do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas aproveitou coletivo para chamar a atenção, principalmente, de Edílson no sistema defensivo

    Silas aproveitou coletivo para chamar a atenção, principalmente, de Edílson no sistema defensivo

Em vez de um treinamento tático ou técnico, Silas Pereira optou por realizar um coletivo contra o time Sub-20. Além de observar o andamento do time titular, modificado pelas faltas de Mário Fernandes e Rochemback, além de outras mudanças por opção do técnico, a ideia também era acompanhar a evolução dos garotos, que podem ser chamados para se juntarem ao grupo principal.

O time que começou a atividade foi: Victor; Edílson, Rodrigo, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Maylson e Douglas; Jonas e William. Do outro lado, o time da base tinha: Marcelo Grohe, Sérgio, Gabriel, Neuton e Dener; Bruno Renan, Matheus Magro, Ricardo Maria e Douglas; Wesley e Everaldo.

Um dos mais aguardados no time de baixo, Pessali, não começou o trabalho. A direção gremista se preocupa com alguns aspectos sobre o jogador. Uma discussão com Tcheco em treinamento de 2009 e um atraso no mesmo ano prejudicaram a imagem do jogador. Porém, a boa notícia para o atleta veio antes mesmo do final da atividade. Chamado, trocou de reservado, saindo do lado dos mais jovens e participando do aquecimento dos suplentes do principal.

Logo no início do jogo, o time de cima mostrou sua qualidade. Douglas, de fora da área, fez 1 a 0. A primeira interrupção na atividade proposta por Silas ocorreu pouco depois. Após um passe errado de Edílson, o treinador mandou a bola voltar. William perdeu duas chances, de cabeça e também por baixo. Na terceira oportunidade que teve, o centro avante colocou na rede, após cruzamento da direita e arremate de Jonas a bola sobrou livre e ele só empurrou.

Além do treinamento propriamente dito, uma boa notícia estava no gramado do Olímpico. Borges, iniciou seu trabalho de recuperação correndo em torno do campo. Mesmo que leve, o início de atividades já é empolgante para o goleador do time no ano, afastado desde a finado do primeiro turno por uma lesão muscular.

O GRÊMIO NO TWITTER

Após uma parada para hidratação, Silas voltou a chamar atenção de Edílson. O jogador buscava o ataque em uma cobrança de escanteio cujo batedor era Douglas. Silas esbravejou "tem um monte de gente lá, Edílson, por que você vai também?", prontamente, o ex-jogador da Ponte Preta voltou para auxiliar na defesa.

Douglas marcou o terceiro do profissional. Recebendo cruzamento da direita, o meia só escorou de cabeça: 3 a 0, placar final.

Em outras duas oportunidades Silas parou o treinamento para orientar a defesa, evidenciando a grande preocupação do treinador. Rafael Marques e Rodrigo também tiveram sua atenção chamada, para a cobertura dos avanços de Edílson. Fica claro, assim, que o lado direito defensivo é a grande questão a ser aprimorada no Grêmio.

Com o final do coletivo, para os titulares, os reservas entram em campo para continuar o treinamento. Oportunidade, finalmente, para observar o meia Pessali.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host