UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
12/03/2010 - 19h14

Silas descarta poupar jogadores e promete Mário Fernandes, se tiver condições

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Mário Fernandes passará por nova avaliação no treino de sábado

    Mário Fernandes passará por nova avaliação no treino de sábado

O Grêmio prioriza diretamente a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira haverá o confronto com o Votoraty, pela segunda fase da competição. Sem treinar durante a semana, Mário Fernandes poderia ser poupado. Porém a ideia de Silas Pereira é outra. O treinador gremista referiu que, caso tenha condições, Mário irá para o jogo de domingo, contra o Inter-SM, pelo Gauchão. O treino de sábado vai definir as chances do jogador.

"Não estou tendo a condição de poupar porque ainda tenho atletas lesionados, não é essa a ideia. Vamos colocar dentro de campo o melhor que tivermos. Depois pensaremos no Votoraty", disse o treinador em entrevista coletiva.

Sobre a ausência do jogador nos trabalhos até esta sexta-feira, Silas ressaltou que não havia lesão, e sim uma pancada no jogador. "Está relacionado, ele não esteve fora, e sim com uma pancada, estava sendo cuidado. Hoje (sexta) treinou normalmente, vamos ver amanhã (sábado) a evolução. Provavelmente deva começar", referiu. "Ele terminou jogando, se estiver em plenas condições volta a jogar", completou.

O Inter de Santa Maria disputou a semifinal da Taça Fábio Koff contra o Grêmio. Na ocasião, os comandados de Silas venceram por 4 a 1. "É um novo jogo, tem que ser encarado com a continuidade, em caso de vitória será a nona seguida. Depois temos 2 jogos fora, Votoraty e Ypiranga. Então, primeiro temos que jogar este jogo e apagar a imagem que ficou do jogo contra o Porto Alegre, mesmo tendo vencido sabemos que não fizemos um bom jogo, e depois pensar na Copa do Brasil", afirmou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Segundo Silas, as cobranças sobre seu trabalho são culturais no futebol gaúcho. "É cultural daqui do Sul, talvez por isso que os times daqui tenham tanta projeção, até mundial", ressaltou o treinador.

Grêmio e Inter de Santa Maria se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Olímpico. Antes disso, o treinamento deste sábado, pela manhã, irá configurar a presença ou não de Mário Fernandes no time. Sendo esta a única dúvida, o time do Grêmio deve ter: Victor; Edílson, Rafael Marques (Mário Fernandes), Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Maylson e Douglas; Jonas e William.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host