UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
14/03/2010 - 18h00

Surpreendente, Porto Alegre goleia Ypiranga por 5 a 2 e se recupera

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Porto Alegre e Ypiranga se enfrentaram na tarde deste domingo, em Canoas. Vindo de uma derrota contra o Grêmio e último colocado no grupo 1, o time da capital era tido como "zebra". Forte candidato ao rebaixamento, o clube da família de Ronaldinho Gaúcho surpreendeu, virou para cima do time do interior e aplicou uma goleada de 5 a 2.

No princípio do jogo, o esperado se desenhava. O Ypiranga saiu na frente, aos 9 minutos, com gol de Flavio Dias. Porém a resposta do Porto Alegre foi imediata, de pênalti, Rianthony marcou aos 13. Ainda no primeiro tempo, Tiago Corrêa marcou aos 21 e André fez o terceiro aos 40 minutos.

A segunda etapa seguiu com supremacia do Porto Alegre. Logo aos 3 minutos Rianthony marcou mais um. O mesmo atacante voltou a comparecer no placar, fazendo seu terceiro gol no jogo e quinto do clube da capital aos 16. O time de Erechim chegou a descontar com Flávio Dias, aos 30 minutos do segundo tempo, porém, não foi suficiente para reverter o placar, 5 a 2 para o Porto Alegre, placar final.

Com este resultado, o Porto Alegre sobe para a quinta colocação no grupo 1, atrás exatamente do Ypiranga, quarto colocado. Na luta para fugir do rebaixamento, com mais 3 pontos, o Porto Alegre ultrapassou o Avenida e, neste momento, seguiria na primeira. Na próxima rodada, O Ypiranga recebe o Grêmio no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Já o clube de Ronaldinho tem pela frente o Esportivo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host