UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/03/2010 - 10h15

Fábio Rochemback e Henrique entram na briga por vaga no meio campo do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fábio Rochemback e Henrique brigam para voltar a serem titulares no meio de campo do Grêmio

    Fábio Rochemback e Henrique brigam para voltar a serem titulares no meio de campo do Grêmio

Sempre que Silas Pereira seria obrigado a tomar uma decisão sobre titularidade ou reserva de jogadores importantes, alguma lesão ou suspensão evitava, ou ajudava o treinador. Foi assim quando Rochemback, Adílson e Ferdinando brigavam por duas vagas, primeiro Adílson e depois Rochemback se lesionaram. Ocorreu o mesmo na armação, quando Leandro e Souza brigariam por uma vaga, houve a lesão de Souza, logo após o desconforto de Leandro. A disputa entre Lúcio e Fábio Santos acabou com a lesão de Lúcio e outras tantas oportunidades com menor ênfase. Aparentemente agora, a situação não irá se repetir. Fábio Rochemback e Henrique, contratado no início do ano, estão totalmente recuperados de lesão e querem lugar no meio campo do Grêmio.

Silas não quis adiantar nada dizendo que analisaria a situação quando voltasse a Porto Alegre. O primeiro contato com o grupo de jogadores, após o retorno, ocorrerá nesta tarde. Antes disso pode se chegar a conclusão que, mesmo que não jogue o tempo todo, contra o Ypiranga, em Erechim, Fábio Rochemback deve voltar.

Quando se lesionou, de forma curiosa, ao sair de seu carro, torcendo o tornozelo, o volante era titular absoluto do meio de campo, ao lado de Ferdinando. Porém, esta situação era configurada pela lesão lombar de Adílson, hoje, completamente recuperado. Enquanto todos estiveram disponíveis, Fábio foi reserva.

Henrique, por sua vez, nunca foi titular do time. Para ser mais preciso, o volante não chegou a jogar 45 minutos e sequer esteve em sua posição original. Logo no primeiro jogo do Gauchão, improvisado como lateral-direito, Henrique sentiu uma lesão muscular que o afastou dos gramados até agora. De ânimo renovado, o ex-jogador da Campinense espera novas chances.

O GRÊMIO NO TWITTER

Para as funções defensivas do meio campo, Silas conta com Adílson, Ferdinando, Rochemback, William Magrão, Fernando e Maylson. O próprio treinador já referiu que este é o setor que melhores opções lhe oferece.

Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O jogo vale pela Taça Fábio Koff em que, até agora, o time tricolor ostenta 100% de aproveitamento.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host