UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/03/2010 - 08h00

Silas revela desejo de transformar Fernando em meia; time misto no domingo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Grêmio até reagiu no segundo tempo do jogo contra o Votoraty, vencido pelo time tricolor por 1 a 0. No começo da etapa complementar, o gol de Jonas levava a crer que o time poderia buscar o segundo e evitar o jogo de volta. Porém a substituição de Silas, tirando Maylson e colocando Fernando, fez com que a equipe perdesse ofensividade e acabasse o confronto com o 1 a 0. Em entrevista coletiva, o treinador citou que, neste jogo, tal qual no anterior, não colocou Fernando como volante, e sim como meia. O treinador afirmou que esta alteração de posição será tentada daqui para frente.

"Vamos colocar o Fernando mais na meia direita, uma posição que é mais familiar para ele. Se ele fizesse o gol que perdeu, iria confirmar ainda mais a mudança e a autoridade para ele, mas o Votoraty veio para o tudo ou nada e não conseguimos o segundo gol", disse o treinador. O gol perdido a que Silas se refere foi uma bola que sobrou na entrada da área, que o garoto chutou para fora.

O comandante ainda referiu que a afirmação de jovens promessas é o principal ponto de seu trabalho até agora. Para Silas, são processos vitoriosos internos no clube. "Há processos vitoriosos no trabalho, o Fernando de 17 anos, o Maylson, o Mithyuê, o Neuton, o Saimon, o Bruno Collaço, são processos que não se vê para fora, o Mário Fernandes é quase uma realidade, quando a diretoria acompanha o trabalho isso acaba sendo valorizado", referiu o treinador.

A direção nega participação na mudança de posição do jogador, convocado para a seleção brasileira sub-18, exatamente como volante. "A direção apoia o técnico. O Silas viu que o garoto foi bem em coletivos como meia e agora quer tentar, eu não me oponho", salientou Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Domingo, o Grêmio tem um novo compromisso, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, em Erechim. Para este confronto, Silas prevê a utilização de um time misto. Alguns jogadores estão cansados devido ao desgaste de um confronto ríspido como foi com o Votoraty. "Eu não vejo uma equipe mista. Podemos sim poupar um ou outro que estejam desgastados, mas o grupo todo sabe que é preciso estas disponível para quando as chances aparecerem", referiu o treinador.

O GRÊMIO NO TWITTER

Fábio Rochemback pode voltar ao time após lesão, mas Silas não confirmou a presença do volante. "Chegando em Porto Alegre vamos ver. O Fábio não treinou a semana passada toda, vamos ver o desgaste para a viagem até Erechim. Esta questão tem que se ter muita cautela", finalizou.

Sem tempo para folga, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira, no estádio Olímpico. Silas comanda treinamento pensando no Ypiranga. Com 10 vitórias na sequência, o time comemora o bom momento. No segundo turno do Estadual, o 100% de aproveitamento possibilita até a utilização de suplentes.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host