UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/03/2010 - 09h00

Exame antes de treinamento definirá jogadores que serão poupados no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas pode perder jogadores pelo desgaste para a partida contra o Ypiranga, em Erechim, domingo

    Silas pode perder jogadores pelo desgaste para a partida contra o Ypiranga, em Erechim, domingo

A sequência de jogos tem preocupado a comissão técnica gremista. A maratona proposta pelo calendário do primeiro semestre do futebol brasileiro é um dos principais fatores para o número de lesões no elenco, segundo a palavra oficial do clube. Para minimizar os efeitos do desgaste, a comissão técnica do Grêmio irá propor uma bateria de exames antes do treinamento desta sexta-feira. O resultado deles irá configurar o time que enfrenta o Ypiranga, neste domingo, às 17h, em Erechim.

"Os jogadores estão bem, mas desgastados até pela falta de qualidade do gramado em que jogamos a partida anterior. Por isso, precisamos analisar caso a caso para ver quem tem condição de jogo", disse o preparador físico Anderson Paixão.

Os testes serão realizados no interior do vestiário, portanto, indícios do time, somente no treinamento ou ainda na entrevista coletiva de Silas. "Hoje, eu diria que todos estão bem, mas nenhuma prova foi feita", referiu Anderson.

Douglas e Fábio Santos já foram poupados, portanto devem jogar. Edílson entrou no time há pouco e também deve participar do confronto. Já Rodrigo pode ficar de fora. No meio campo, Ferdinando tem chances de ser poupado, Adílson voltou de lesão e deve ir a campo. Maylson tem participado ativamente desde a lesão de Hugo, mas como é reserva, pode permanecer. No ataque, Jonas, que inclusive não treinou na última quinta-feira, não deve jogar. William seguirá no time.

Borges e Hugo, que poderiam ficar no banco, têm poucas chances. Ambos somente correram em torno do campo suplementar, na última atividade, o que deflagra a necessidade de mais treinamentos antes do retorno. Com isso, somente na próxima semana, ambos, juntamente com Leandro e Ozeia, devem estar à disposição de Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

"Os jogadores sentem mais as articulações. Tornozelos, cintura e até abdômen", explicou o preparador físico, atestando para possíveis problemas. "É melhor se perder o jogador por 1 jogo, do que por 15 dias", completou.

Poupar jogadores tem sido uma rotina no Olímpico. Desde que foi campeão do primeiro turno, o Grêmio utiliza esta tática para evitar perder jogadores. Até agora, o saldo tem sido completamente positivo, uma vez que o time venceu todos os jogos que disputou na Taça Fábio Koff.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host